Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Escolas já trabalham no Projeto das Orquídeas, em Marechal Floriano

 

17.08.2018

 

 

Informação e foto da PMF/Secom

 

As escolas de Marechal Floriano abraçaram o Projeto das Orquídeas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, e apoio do Incaper. As escolas já estão trabalhando no projeto, com várias ações que incluem palestras, visitas a orquidários e até plantio de mudas.

 

Na EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, os alunos do 1º ao 5º ano assistiram a uma palestra com o orquidófilo Fábio Tesch, vencedor de vários concursos de orquídeas realizados dentro e fora do Estado.  Os alunos também fizeram uma atividade de Desenho de Observação, que consiste em observar as orquídeas e desenhá-las.

 

Já os pequenos do Cemei Maria Knidel Lube, também de Santa Maria de Marechalfizeram uma interessante visita ao Orquidário Tesch. Elas foram muito educadas e atentas ao ouvir as explicações dadas e fizeram várias perguntas ao orquidófilo.

 

Ao lado da antiga Estação, onde atualmente é o Museu da Imigração – Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira – foram plantadas inúmeras mudas de orquídeas de várias espécies, por alunos e professores do Centro Educacional Vovó Fernandina, na sede. A professora Sueli Oliveira Christo ressalta a importância de atividades que têm como finalidade o cuidado e a consientização com a preservação da natureza desde pequenos.

 

Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

 

Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular participam do Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

 

O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira – na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web