Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Cultura

Cultura


Belas canções e muita emoção marcam o Festival de Corais em Santa Maria de Marechal

 

22.08.2018

 

 

Fotos e informação da PMF/Secom

 

A quarta edição do Festival de Corais da Região de Montanhas, em Santa Maria de Marechal, distrito de Marechal Floriano, foi marcada por belas canções, interpretações impecáveis e muita emoção.

 

O evento aconteceu no último sábado (18), no Salão Comunitário, anexo à Igreja de São José. O Festival contou com a participação de 13 corais de municípios da Região Serrana e da Grande Vitória. Este ano, foram interpretadas músicas em cinco idiomas: Português, Italiano, Espanhol, Latim e Alemão.

 

Antes do início das apresentações, o padre Marcos Brito (da Paróquia de Sant’Ana) e o padre Josemar Stein (da Paróquia de São Miguel Arcanjo) fizeram a oração do Pai Nosso, com um pedido de Paz, que era o tema deste ano.

 

Nesta edição, a música escolhida para a abertura foi a Ave Maria, interpretada em três idiomas: Alemão (com solo à capela de Ana Paula Mill, uma referência aos antepassados que colonizaram Santa Maria), em Latim (pelo Coral São José, anfitrião da festa, regido pelo maestro Max Carvalho) e em Português (pelo barítono Rafael Simas). Um enorme terço foi levado até o palco, por crianças da comunidade, para coroar a apresentação inicial.

 

Orquestra de Violões Bem Brasil 

Em seguida, subiu ao palco a Orquestra de Violões Bem Brasil, de Vitória, com 25 integrantes. Sob o comando do maestro Hugo Leonardo, o grupo tocou as canções “Yesterday”, “Hotel Califórnia”, “Michael Jackson ‘abrasileirado’” e “Saudade da Minha Terra”.

 

Logo após, o coral Infantil Santa Maria, regido pelo maestro Diego Bertoldi Valentim, interpretou as músicas “O Sol” e “É Preciso Saber Viver”, com participação de Douglas e Priscila.  O coro é formado por 12 crianças e adolescentes da comunidade de Santa Maria de Marechal.

 

A terceira apresentação englobou os corais: Bom Pastor (20 coristas), Sagrada Família (20 coristas) e Santíssima Trindade (18 coristas). Regidos pelo maestro Max Carvalho, os coros cantaram “Com’è Grande Il Mio Amore Per Te” (versão em Italiano de “Como é Grande o Meu Amor Por Você”), “L’Italiano”, e  “Bella Ciao”, com a participação especial de Rafael Simas e da cantora lírica Carminha Coser.

 

O Coral do tribunal de Contas (Vitória), com 30 coristas, deu um show sob a batuta do maestro Cláudio Modesto. As canções interpretadas foram “Va Pensiero”, “Son Los Artistas Equilibristas” e “Bella Ciao”.

 

Logo depois, o italianíssimo Coral Più Bello, do distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, coloriu e animou o festival. O coral também é regido pelo maestro Max Carvalho e teve como solista a graciosa Sandra Modolo nas canções ”O Sole Mio” e “Halleluja”. O Più Bello ainda interpretou “Parla Più Piano”.

 

O Coral da Amizade (de Cariacica) e o Coral Vozes da Alegria (de Vila Velha) são comandados pelo maestro Giovani da Vitória. Eles apresentaram as canções “Além do Arco-Íris”, “Ave Maria” e “Trem Bala”.

 

O Coral Sant’Ana, da sede de Marechal Floriano, também regido por Max Carvalho, se apresentou em seguida. Os integrantes cantaram “Ninguém Te Ama Como Eu”, “Estás Entre Nós” e “Vou Cantar”.

 

Logo depois, o maestro Pablo Assunção entrou em cena com o Quinteto da Escola de Música Helena Gerardth Bricweed, de Domingos Martins. “Trenzinho Caipira”, “Vira Virou” e “Caçador de Mim” foram as canções escolhidas para o festival.

 

A nona apresentação da noite ficou por conta do Coral Santo Antônio, do distrito de Victor Hugo. Formado por 30 coristas e comandado pelo maestro Max Carvalho, o coro cantou a “Ave Maria” e “Dona Nobis Pacen”.

 

Encerrando o 4º Festival de Corais da Região Serrana, o Coral São José fez uma emocionante apresentação das canções “Tocando em Frente”, “Primavera” e “Amanhecer”. Sob o comando do maestro Max Carvalho, o coro foi aplaudido de pé. O encerramento teve a participação de integrantes dos grupos de Dança Alemã de Santa Maria de Marechal, que distribuíram rosas e  balões brancos para o público durante as músicas.

 

Além disso, eles levaram as bandeiras de Marechal Floriano, do Espírito Santo e do Brasil, junto com a bandeira branca da Paz. Momentos de muita emoção, com música de qualidade e apresentações impecáveis fizeram da quarta edição do festival um espetáculo inesquecível.

 

O Festival de Corais da Região Serrana é uma realização do Coral São José, de Santa Maria de Marechal, e do professor Max Carvalho, com o apoio da Comunidade de São José.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.