Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Saúde

Saúde


Cachoeiro ultrapassa meta de vacinação contra sarampo e pólio

Foram imunizadas 98% das crianças de 1 a menores de 5 anos de idade

 

03.09.2018

 

 

Cachoeiro de Itapemirim tem 98,01% das crianças de 1 a 5 anos de idade vacinadas contra a poliomielite e o sarampo. O índice ultrapassa a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (95%) para a campanha de vacinação realizada no mês de agosto.

 

Na sexta-feira (31), último dia da campanha nacional, o município já havia ultrapassado a meta, alcançando 96%. A Secretaria Municipal de Saúde ainda realizou um último Dia D, no sábado (1º), com atendimento em oito regiões.  

 

Agora, as salas de vacina de Cachoeiro seguem vacinando contra ambas as doenças, conforme a regulamentação do calendário de vacina. A que protege contra o sarampo é oferecida às crianças de um ano (tríplice viral), com segunda dose com um ano e três meses (tetra viral).

 

Já as crianças de dois meses a cinco anos devem tomar o imunizante contra a paralisia infantil, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas sobre a cobertura, vale a pena os pais ou responsáveis procuraram as equipes das salas de vacina, com o cartão de registro em mãos. 

 

Busca ativa 

 

Para obter o resultado esperado, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro fez esquemas especiais em três sábados de agosto, inclusive, com busca ativa nas áreas de interior, para atender as crianças na faixa etária que moram longe das unidades de saúde. O resultado foi considerado satisfatório.

 

“Foi uma ocasião, inclusive, para nós colocarmos em dia as vacinas atrasadas. Teve caso de criança de dois anos que ainda não tinha tomado as de dois meses. Então, queremos agradecer aos pais, aos responsáveis por terem comparecido, lembrando do compromisso que temos de manter o cartão de vacina das crianças em dia”, conta a coordenadora municipal de Imunização, Horminda Gonçalves.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web