Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Saúde

Saúde


Reunião do Planejamento Familiar será no dia 5 de outubro em Marechal

 

05.09.2018

 

 

O próximo encontro do Planejamento Familiar será realizado no dia 5 de outubro (sexta-feira), às 9 horas, no auditório do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva (Policlínica). Durante a reunião, as famílias tomam conhecimento de vários métodos contraceptivos.

 

Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva  - Foto: portal Notícia Capixaba/Informação da PMF/Secom

Os procedimentos cirúrgicos – laqueadura (para as mulheres) e vasectomia (para os homens) –são abordados de forma bem lúdica durante a reunião, para que todos possam desmistificar esses métodos.

 

As pessoas interessadas podem tirar todas as dúvidas com uma equipe formada por assistente social, enfermeiros e outros profissionais da área da Saúde. Agentes de saúde do município já fazem um importante trabalho de divulgação junto às famílias florianenses.

 

Cerca de 40 pessoas participaram do último encontro do Planejamento Familiar. As informações passadas na ocasião foram muito proveitosas, conforme destacou a assistente social Sandra Lourdes de Souza Oliveira.

 

“Mostramos a importância da prevenção de uma gravidez indesejada e os vários métodos contraceptivos existentes, que não são somente os cirúrgicos. Isso é muito bom”, frisou a assistente social.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.