Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Política

Política


Ao lado do Prefeito, Casagrande é recebido com festa em Cachoeiro

Nós vamos estabelecer a retomada do programa, e eu vou comandar pessoalmente o enfrentamento da criminalidade

 

06.09.2018

 

 

Fotos: Rael Sérgio

Mariany Coelho/Rael Sérgio

 

Renato Casagrande, líder nas pesquisas eleitorais para o governo do Espírito Santo, esteve na última quarta-feira (05), em campanha na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, município do Sul do estado. Ao lado do prefeito Victor Coelho e lideranças, Casagrande fez ‘corpo a corpo’ pelas ruas da cidade, ouvindo os pedidos da população e recebendo o apoio popular para a eleição que acontece no próximo dia 07 de outubro, o candidato realizou também uma reunião com as associações comerciais do sul do estado.

 

Em conversa com a imprensa o candidato ao governo falou da pré-campanha, onde realizou reuniões para conversar com a população, e como foi elaborado seu plano de governo a partir desses encontros, “discuti durante alguns meses com a população e elaborei coletivamente a proposta de governo. Fizemos 40 reuniões distribuídas no estado todo, e agora estamos apresentando para a sociedade nas caminhadas, nas reuniões, temos apresentado as propostas de governo para a sociedade e a receptividade, a aceitação é boa, estamos felizes com o resultado, na expectativa de que fato a sociedade possa ir incorporando as minhas propostas”.

 

Casagrande ressaltou também suas propostas para a segurança pública do estado, uma das áreas que mais precisa de atenção do próximo governante, “nós vamos retomar um programa de enfrentamento ao crime que nós tínhamos, e o governador atual infelizmente não deu sequência a ele, que é o programa “Estado Presente”. Porque qualquer resultado de políticas públicas, você precisa ter através de metas estabelecidas, de método de trabalho. Nós vamos estabelecer a retomada do programa, e eu vou comandar pessoalmente o enfrentamento da criminalidade, do mesmo jeito que comandei, nós tivemos resultados muito bons no período que a gente governou, redução de crime contra o patrimônio, redução de crime contra a vida, e estamos vendo que essa área ficou perdida e com resultados ruins principalmente com crimes contra o patrimônio”.

 

O candidato a governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), em coletiva com a imprensa, em Cachoeiro

Entre as áreas com mais reclamações da população, além da segurança, é a saúde. Casagrande tem um plano de descentralização para que os serviços essenciais fiquem mais perto da população, ele ressaltou ainda um projeto que pretende implantar para melhoramento dos serviços de marcação de consultas e exames, “precisamos aumentar a oferta e melhorar a gestão desses serviços. Estou estudando a possibilidade de termos unidades móveis que possam levar médicos especialistas aos municípios, e equipamentos de exames, para diminuirmos o tempo de espera de consultas e exames”.

 

Casagrande falou também da preocupação em manter a transparência em seu governo, já que a corrupção é um problema nacional, e de grande interesse da população que seja erradicado do cenário político. “Nós vamos ter um compromisso com a transparência, que ajuda a combater a corrupção. Porque o governador não tem controle de toda máquina, ele não sabe muitas vezes o que está acontecendo, num primeiro momento, numa secretaria, a sociedade tem que ser aliada tem que ajudar a gente a fiscalizar, a Assembleia tem que ajudar a gente a fiscalizar’. Eu vou ter muito critério na escolha, da história de vida da liderança, além de ter conhecimento técnico e sensibilidade política, nós temos que ver a história do que essa pessoa já fez, se tem algum fato que possa não avalizar a ida dela para o governo, então tem todo um cuidado para evitar”, finalizou.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.