Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins BR-101/Sul

BR-101/Sul


Caminhada em Domingos Martins lembra vítimas da tragédia com grupo de dança na BR-101

 

08.09.2018

 

 

Foto: Divulgação

Redação/Notícia Capixaba

 

Neste domingo (9), uma caminhada, em Domingos Martins, será realizada em memória das vítimas do Grupo Folclórico Bergfreunde que morreram há um ano, em um trágico acidente, no Km 450 da BR 101, em Mimoso do Sul, quando retornava de uma de uma apresentação em Juiz de Fora – MG.

 

Foto: Divulgação/Notícia Capixaba

O acidente aconteceu no dia 10 de setembro.  O grupo voltava de uma apresentação em Minas Gerais. O microonibus onde estavam foi atingido por um caminhão que transportava rochas. Uma carreta de cerveja e um carro de passeio também se envolveram na batida, que terminou em um incêndio de grande proporção.

 

Das 11 vítimas do grave acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, oito tiveram os corpos carbonizados. O acidente abalou a cidade inteira, os comércios e órgãos públicos não funcionaram em forma de luto.

 

O ato é uma iniciativa do grupo que pede por justiça e paz no trânsito.

 

O início da caminhada está marcado para às 16 horas deste domingo (9), no antigo Hotel Imperador, no centro da cidade. Por meio das redes sociais, o grupo fez o convite para que os participantes vistam roupas brancas, e se unam no pedido de paz e segurança nas estradas.

 

A postagem diz: “Amigos! Já faz quase um ano. A gente lembra todo dia. Mais de uma vez por dia. E ainda assim, depois de 12 meses, é difícil acreditar que aconteceu. Às vezes, a gente fecha os olhos e tenta imaginar que tudo não passou de um pesadelo. E que assim que abrirmos os olhos vamos enxergar nossos amigos aqui conosco. É duro aceitar que não é isso que acontece. É duro aceitar que por imprudência, descaso e soberba, perdemos nossos amigos, irmãos, filhos, pais”.

 

Uma celebração ecumênica será realizada na próxima segunda-feira (10), na igreja de São Gonçalo, no centro de Domingos Martins, às 19 horas. A intenção principal do culto é pela memória das vítimas que participavam do Grupo

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.