Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Proerd forma cerca de 350 alunos em Marechal Floriano

 

11.09.2018

 

 

Cerca de 350 crianças e adolescentes – das redes pública e particular de Marechal Floriano – participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na última quinta-feira (06). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, na sede.

 

Os formandos são alunos do 5º e 7º anos das seguintes escolas: EMEF Elisiário Ferreira Filho, EMEF Mauro José Christo, EMEF Sítio Rupf, EEEFM Emílio Oscar Hülle, EMEF Bernardo Leonor Effgen e Colégio Integração. As aulas foram ministradas pelo soldado Piveta, com auxílio de outros militares que também participam do programa.

 

Informação e foto: PMF/Secom

O Proerd começou em Marechal Floriano em 2007. Dentre os 78 municípios do Estado, somente Marechal e Domingos Martins conseguem atingir a meta de 100% de escolas atendidas. Durante a cerimônia de formatura, seis alunos receberam medalhas pela redação que escreveram no final do curso. Também foram sorteadas bicicletas doadas por empresas do município.

 

Para animar a festa, o leão Daren, mascote do Proerd, faz um grande sucesso com a garotada e sempre é solicitado para fazer inúmeras fotos com os alunos ao final da cerimônia.

 

Para animar a festa, o leão Daren, mascote do Proerd, faz um grande sucesso com a garotada e sempre é solicitado para fazer inúmeras fotos com os alunos ao final da cerimônia.

 

Participaram da formatura do Proerd o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Corrêa Muniz, o comandante da 6ª Companhia Independente, major Renato Cristelo de Moraes, o capitão Edinei Balbino de Souza, o vice-prefeito Júnior Lovatti, representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores e representantes de todas as escolas beneficiadas com o Proerd.

 

Os pais e familiares dos formandos lotaram a quadra. A Polícia Militar ressalta a importância da participação da família, lembrando que é necessário os pais estarem atentos à educação dos filhos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.