Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Projeto das Orquídeas segue com plantio de mudas e escolha de desenhos e poesias em Marechal Floriano

 

13.09.2018

 

 

Foto e informação da PMF/Secom

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem trabalhando no Projeto das Orquídeas, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, e apoio do Incaper. Tudo para embelezar a cidade, já que Marechal Floriano tem o título de “Cidade das Orquídeas”.

 

As escolas desenvolveram o projeto em sala de aula e realizaram várias ações. Os alunos também participaram do Concurso de Desenhos e Poesias, com a premiação de 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam do concurso na categoria “Desenho”.

 

Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com “Poesias”. Os trabalhos já foram escolhidos pela comissão julgadora na semana passada, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

 

Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 17 de setembro, na Abertura da Exposição das Orquídeas – outra ação que faz parte do projeto. A mostra vai até 23 de setembro na Estação (Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira – Museu do Imigrante).

 

No dia 1º deste mês aconteceu o plantio de mudas de várias espécies de orquídeas nos jardins ao lado da Estação, na sede. Alunos e familiares da EMEF Elisiário Ferreira Filho, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, e funcionárias da secretaria participaram da ação.

 

Um bonito trabalho com mudas também foi desenvolvido na EMEF Jacomo Borgo, de Araguaya. Os alunos assistiram a palestras e fizeram uma “parede” com mudas para enfeitar a escola. Ao final do projeto, cada aluno levará a mudinha para casa.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.