Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


2ª fase da Olimpíada Florianense de Matemática será no dia 29 de setembro, em Marechal

 

14.09.2018

 

 

Os alunos classificados para a 2ª fase da Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat) farão as provas no dia 29 de setembro (sábado). Os testes serão aplicados em dois polos: um na sede, e outro em Santa Maria de Marechal.

 

Alunos que estudam nas EMEFs Elisiário Ferreira Filho, Bernardo Leonor Effgen, Sítio Rupf, Mauro José Christo e EMEF Morro Baixo farão as provas no polo 1, que é a EMEF Elisiário Ferreira Filho.

 

Já os estudantes das EMEFs Professor Nicolau Kröhling, Jacomo Borgo, Victor Hugo, José Aloísio Simon e EMPEFs Flores Passinato Kuster e Rio Fundo farão as provas no polo 2, que é a EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal. A prova terá a duração de três horas, com início às 8 horas e término às 11 horas.

 

E os classificados para a segunda fase já estão se preparando para a prova. O tricampeão da Ofmat Luiz Felipe Kama Alencar, aluno do 9º ano da EMEF Professor Nicolau Kröhling, está em busca do tetra. “Participo desde a primeira edição, quando eu estava no 6º ano. Fui primeiro lugar em todas. Este será o meu último ano. Por isso, estou me preparando para tentar o tetracampeonato.” Luiz Felipe tem duas medalhas de ouro e uma de prata, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

 

Também medalha de ouro na Ofmat, Davi Littig Rodrigues (6º ano da EMEF Professor Nicolau Kröhling) quer uma nova premiação este ano. “Com a ajuda do Programa de Iniciação Científica (PIC), vou conseguir ser premiado novamente. Estou estudando muito para a segunda fase.”

 

Matheus Daniel de Souza, Jonatas Souza Gonçalves, Thiago Lauer Pinto e Isabella Moneque Klein - Foto e informação da PMF/Secom

“Estou me dedicando bastante ao estudo da Matemática. No ano passado, ganhei medalha de bronze e fiquei muito feliz. Isso me incentivou e me motivou a estudar mais para melhorar a minha classificação”, conta Isabella.

 

Jonatas foi medalha de ouro na edição passada da Ofmat. “Minha família incentiva muito os meus estudos. Todo o tempo que tenho, eu estudo Matemática. Quero muito ganhar outra medalha de ouro”.

 

Thiago não foi medalhista no ano passado, mas ele está se dedicando bastante. “Acho a Ofmat muito legal. Não só por causa das medalhas e da premiação, mas pelo aprendizado que temos.”

 

“Esta é a segunda vez que participo. No ano passado, não ganhei medalha. Mas, este ano, vou tentar uma medalha. Eu me sinto muito feliz em participar. Matemática é a matéria que eu mais gosto. A Ofmat ajuda muito no meu aprendizado”, revela Matheus.

 

Andrew da Costa Leal, também aluno da EMEF Elisiário Ferreira Filho (3º ano), espera ganhar medalha na Ofmat. “Eu já tiro notas boas em todas as matérias. Achei a prova da 1ª fase fácil. Acho que a da 2ª etapa também vai ser fácil.”

 

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes parabeniza os alunos classificados para a segunda fase da Ofmat e espera que todos façam uma boa prova, alcançando ótimos resultados.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.