Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Polícia

Polícia


Polícia Ambiental flagra 13,6 hectares desmatados, em Domingos Martins

 

14.09.2018

 

 

Foto: PMA/Divulgação

 

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participou da operação Mata Atlântica em Pé, que ocorreu em todo o território nacional entre os dias 10 e 13 de setembro. No Espírito Santo, a fiscalização ocorreu na Região Norte, entre os municípios de Sooretama e Conceição da Barra, e na Região Serrana, nos municípios de Domingos Martins e Alfredo Chaves.

 

A operação foi coordenada pelo Ministério Público por intermédio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (CAOA). O BPMA atuou em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

 

Ao todo foram fiscalizados pelos órgãos ambientais 26 áreas e confirmados 13,6 hectares desmatados. Foram lavrados nove autos de infração ambiental e aplicadas R$ 36.000 em multas pelos agentes do IBAMA. Não houve prisões ou apreensões.

 

Em Domingos Martins, na região de Melgaço, foi constatada uma área desmatada medindo aproximadamente, 1,3 hectares, sendo que deste total 0,45 hectares estavam em Área de Preservação Permanente (APP). Foram visualizados sete metros cúbicos de material lenhoso nativo no local. Em um galpão ao lado da residência do proprietário foram encontrados 21 pranchões de madeira nativa.

 

Já na região de São Paulo do Aracê, também em propriedade particular, foi constatada uma área desmatada medindo 0,73 hectares, bem como a construção de uma barragem, medindo 1.200 metros quadrados sem a devida autorização dos órgãos ambientais. Em Pedra Azul, foi constatada uma área desmatada medindo 2,69 hectares sem autorização dos órgãos ambientais.

 

Foram confeccionados autos de infração ambiental pelos agentes do IDAF, em algumas áreas visitadas. Ao final da operação foram lavrados boletins de ocorrência em desfavor dos infratores, bem como notificações administrativas feitas pelos agentes do IDAF e do IBAMA.

 

Para o comandante do BPMA, tenente coronel Cosme Carlos da Silva, a operação demonstra o compromisso de proteger e incentivar o uso sustentável das riquezas naturais renováveis e não renováveis e ainda, o combate aos atos ilegais em relação à natureza.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.