Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Estudantes de Marechal Floriano representam o ES no Parlamento Jovem Brasileiro

 

21.09.2018

 

 

Duas alunas do 3º ano da (EEEFM) Emílio Oscar Hülle foram selecionadas para representar o Espírito Santo no projeto Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Elas embarcam para Brasília no próximo dia 30 e permanecem na capital federal até 5 de outubro.

 

Marikelly Cristina Moraes da Silva e Bruna Yara Gonçalves – que foram orientadas pela professora Reni Klippel Machado – estão entre os 78 estudantes brasileiros selecionados para representar os Estados e o Distrito Federal - Informação e foto da PMF/Secom

Lançado em 2004, o Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de simulação da jornada de trabalho de um deputado federal. Para ser selecionado, o estudante deve ter entre 16 e 22 anos de idade, frequentar regularmente o 2º ou 3º ano do Ensino Médio tradicional ou 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, em escolas públicas ou particulares. Durante cinco dias, os jovens selecionados dão voz às suas ideias e debatem os mais variados temas que são de grande relevância para o Brasil.

 

Na última segunda-feira (17), no auditório da Câmara Municipal de Marechal Floriano, as estudantes receberam orientações passadas pela coordenadora da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Luciléia Gilles, sobre a programação oficial do evento.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.