Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Nova escola para mil alunos é inaugurada em Marechal Floriano

 

25.09.2018

 

 

Foto e informação da PMF/Secom

 

O governador Paulo Hartung esteve em Marechal Floriano, na manhã desta terça-feira (25), para entregar à comunidade florianense a EEEFM Emílio Oscar Hülle totalmente reformada. A obra durou cerca de um ano e meio. A escola, agora, tem capacidade para atender a 491 alunos por turno.

 

Já na entrada, o governador foi recebido pelos alunos do 8º ano vespertino, que foram à escola especialmente para recepcionar os convidados com bonitas canções. Em seguida, Paulo Hartung circulou pelas dependências do colégio, conheceu a biblioteca, foi às salas de aula e conversou com professores e funcionários.

 

A diretora Lucelena Maria Fernandes agradeceu a todas as pessoas e instituições que ajudaram na reforma da escola. Ela frisou que alunos, professores e funcionários se dedicaram e compreenderam todas as dificuldades desse período. “Mantivemos a escola funcionando o tempo todo. Mesmo com a reforma, ultrapassamos a meta projetada do IDEB e estamos entre as 10 escolas estaduais do Espírito Santo.”

 

Em seguida, as alunas do 7º ano fizeram uma bonita apresentação de Ginástica Rítmica, encantando a todos. Logo após, o Secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, destacou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) alcançados pela escola.

 

“É sempre muito bom para o coração da gente quando entregamos uma escola bonita para os nossos jovens. E, mesmo diante das dificuldades, a gente vê que a equipe desta escola tem responsabilidade. O IDEB de 2013 foi de 5,2. O de 2015 foi 5,4. O de 2017 foi de 5,7. Quero ressaltar que a meta projetada para a escola, em 2021 é de 5,6. Porém, vocês já superaram esta meta em 2017. Vocês estão todos de parabéns. Que Marechal Floriano sirva de inspiração para outros municípios.”

 

O Prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, disse que Marechal Floriano está vencendo todas as dificuldades na área da Educação. “As escolas de Marechal Floriano já estão entre as melhores. Mas estamos trabalhando para que elas sejam as melhores.”

 

O governador Paulo Hartung parabenizou as alunas Marikelly Cristina Moraes da Silva e Bruna Yara Gonçalves – que viajam no próximo domingo (30) para Brasília, onde representam o Espírito Santo no projeto Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).

 

Hartung também ressaltou o trabalho da artista plástica Rosilene Luduvico – que é de Marechal Floriano, mas mora na Alemanha há 23 anos – e está com uma exposição montada no Espaço Cultural do Palácio Anchieta. A exposição pode ser visitada até 31 de dezembro.

 

“A Educação em Marechal Floriano, tanto municipal quanto estadual é excelente. E o que resolve, hoje, é o acesso ao conhecimento. Não existe Educação de qualidade sem a participação da família na escola. Por isso, todos vocês estão de parabéns”, finalizou o governador.

 

A solenidade contou, ainda, com a presença de secretários municipais, vereadores, Polícia Militar e engenheiros responsáveis pela reforma da escola.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


27/09/2018 - Fiscal

Em período de campanha eleitoral é proibido candidato em inauguração e eventos públicos, será enviado fotos ao TRE contra a candidata que estava fazendo campanha no local.


26/09/2018 - Morador de Alto Nova Almeida

Desculpa minha senhora, Celina, mais caso essa deputada tenha ajudado é mais dá obrigação, porque ele a ganha muito bem para isso. O vereador joão Cabral, também ganha muito bem junto com sua esposa. Então meu respeito e minha sinceridade, dar para observar no seu comentária, que o vereador João Cabral, estar mais interessado de promover em aparecer na foto no que ajudar.


26/09/2018 - CELINA RODRIGUÊS

Tudo isto só aconteceu por causa da existência do vereador Cabral e da diretora Lucelena a Pitty junto a deputada Luzia Toledo, agora meu amigo Cabral esta foto na capa é brincadeira o prefeito junto com a secretaria Èdia não mexeu nenhuma palha, cadê a nossa diretora Pitty também na foto, nos sabemos que foi ela juntamente com sua equipe da escola que colocou ordem melhorando o ensino e segurança, meu vereador já estão puxando o seu tapete, a galera apavora com você, mais o povo te conhece você é ficha limpa, vem na próxima com o D. Otto, meu voto e de todos aqui da vila serão de voceis.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web