Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Artigo/Opinião

Artigo/Opinião


Coluna Pinga-Fogo: Eles ainda são “Os Caras”.

 

08.10.2018

 

 

Essa Coluna do portal Notícia Capixaba, “Pinga-Fogo” da Região Sul e Serrana do Estado, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos

 

Os caciques continuam em alta nos municípios de Cachoeiro, Vargem Alta e Marechal Floriano. Porém, em Venda Nova, Domingos Martins e Conceição do Castelo os “caras”, viraram caciquinho.

 

Em Vargem Alta, a dupla que não é sertaneja, mas deram um show foi a do Alex Robles e Luciano Quintino. Ambos conseguiram o topo de 3º lugar para Hudson Leal (eleito) com 801 votos e 775 votos para Dra. Soraya Manato (eleita) para federal. Estão mantendo a base.

 

O ex-prefeito, Elieser Rabello, continua forte e ficou no topo de 2º lugar, onde obteve para seu irmão, Edmar Rabello, 1033 votos e para federal 892, para Norma Ayub (eleita).

 

Lelo Coimbra, não conseguiu a reeleição para deputado federal, porém, com o apoio do Darli Fassarella, o “mineiro que come quieto”, e da vereadora Anna Gaburo (MDB) obteve o primeiro lugar em Vargem Alta, com 917. Nos bastidores, Darli é cotato como pré-candidato para o Executivo, do partido PSB, na próxima eleição.

 

O prefeito João Altoé, continua forte na sua base, e conquistou 370 votos para o deputado estadual pastor Marcos Mansur (eleito). Má-língua, que tome cuidado, pois João vem trabalhando, e surpresas virão. 

 

É devagar! É devagar! É devagar, é devagar Devagarzinho, com essa música para alguns que dizem que ele está morto politicamente, “errou”, pois o ex-prefeito, João Bosco Dias, o Bosquinho, obteve para um candidato que não era conhecido na cidade 531 votos, Bruno Lamas (eleito), ficando em quinto lugar.

 

Agora o “Cara”, dessa eleição foi o professor e servidor do TJ do ES, Wellington Callegari. Ele é destaque nas redes sociais e outros ambientes, pela defesa daquilo que ele chama de “conservadorismo”. Callegari ficou em primeiro lugar em Vargem Alta, e obteve 1086 votos. Não foi eleito, porem nos bastidores, já é uma via na cidade na próxima eleição.

Para os bam-bam-bam, sejam mais humildes, e reflitam seus conceitos. Tiveram bons candidatos, mas perderam na cidade, por que vocês bam-bam, ficaram pedindo votos. Tem certa frase que, “é melhor ficar calado”.

 

Já em Cachoeiro, mesmo com a onda forte Bolsonaro, Victor Coelho, obteve a liderança com Renato Casagrande, e ficou em primeiro lugar. Hoje Victor é um nome forte na reeleição.

 

Em Marechal Floriano, o vereador Ubaldino Saraiva, não conseguiu uma vaga no Legislativo, mas obteve bom resultado, ficando em segundo lugar em Marechal e décimo lugar em Domingos Martins. 


Pior foi para Luiz Carlos Prezoti Rocha, vulgo, Carlinhos Borboleta, que teve sua candidatura para deputado estadual impugnada. Motivo - contas rejeitadas pelo TCE.

 

O ex-prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi em cima do muro. Foi cabo eleitoral apenas do derrotado, Ricardo Ferraço (PSDB), que ficou na quarta posição, em seu reduto político. 

 

O vereador Cabral foi até bem nos votos para Luzia Toledo, mas dessa vez ela atolou.

 

Para finalizar, o Cacau continua o “Cara”, em Marechal Floriano. Apesar do seu irmão Guto Lorenzoni, não conseguir uma vaga no Legislativo Federal, o prefeito de Marechal, continua no comando, e obteve a primeira colocação nos votos na cidade, e a segunda em Campinho. Vai vendo!!

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


11/10/2018 - Realista

Guto Lorenzoni conhecido em Marechal??? Ubaldino??? Cabral??? Lidiney??? Acho que o povo está aprendendo a votar!!! Vamos aguardar a próxima eleição Municipal!!! Grandes surpresas acontecerão!!!


08/10/2018 - Morador de Marechal

Eu quero ver o que o Lidiney vai fazer agora, ele meteu o pau no Casagrande e foi para o lado do Paulo Hartung, o LElo tomou fumo, Ricardo Ferraço tomou fumo, Luzia Toledo tomou fumo,Carlinho Borboleta tomou fumo e ele não ajudou a rose de Freitas ele vai trabalhar onde ? O cacau tenho certeza que vai colocar ele para exercer sua profissão de técnico agrícola.fuma lidiney


08/10/2018 - Florianense

Realmente Cacau está bem na cidade. diferente do ex prefeito Carlinho borboleta


08/10/2018 - Dr.Carneiro

Eu particularmente acho que Luzia Toledo, Dr.Otto, Guto Lorenzoni, deveriam ter sido eleitos. Estes são conhecidos em Marechal, e poderia nos beneficiar com recursos. Mas de todo modo, foi feito a vontade do povo.


08/10/2018 - Morador do Alto Marechal

atolou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa. rindo até agora


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.