Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Evento

Evento


Orquídeas, bromélias e bonsai são atrações na Blumenfest, em Domingos Martins

Entre os atrativos, está o micro orquidário, que abrigará mais de 80 tipos de micro orquídeas

 

15.10.2018

 

 

Foto: Divulgação/PMDM

 

O colorido e o perfume das flores serão destaque em Domingos Martins nos próximos dias 19, 20 e 21 com a realização de mais uma edição da Blumenfest, a Festa das Flores. Serão mais de mil plantas, entre orquídeas e bromélias, expostas no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. A mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

A novidade deste ano fica por conta do micro orquidário. Montado pela primeira vez no evento, o local vai abrigar mais de 80 tipos de micro orquídeas, algumas delas, raras. “Neste ano decidimos criar um espaço especial para essas plantinhas, reunindo o que há de mais bonito, com certeza será sucesso entre o público visitante”, adianta Leodério Velten, presidente do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, e coordenador geral do evento.

 

Assim como nas edições anteriores, a espécie Cattleya warneri estará presente na mostra com todas as suas variedades de cores, assim como as Cattleyas shillerianas de diversos tipos, como a trilabelo, alba, semi-alba e concolor, entre outras. Uma exposição de bonsais, pequenas árvores orientais plantadas em vasos, reunirá para o público visitante dezenas de itens, de várias espécies, com plantas de aproximadamente 35 anos de idade. Colecionadores falarão também sobre os cuidados especiais que os bonsais devem receber.

 

Pintura, fotografia e homenagem      

 

Uma arte que tem total relação com o conceito da festa também será destaque: a Bauernmalerei, na tradução bauern = fazenda, malerei = pintura. Durante todos os dias do evento, o público poderá conferir as diversas peças confeccionadas por artesãos locais com a técnica, marcante por retratar elementos do campo como flores, pássaros, frutas e paisagens. São quadros, placas, utensílios, objetos de decoração, entre outros.

 

Já a Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves) participa pelo segundo ano consecutivo com uma exposição fotográfica da avifauna de Domingos Martins. Serão mais de 200 imagens registradas por fotógrafos amadores e profissionais no município.    

 

Mais uma vez o ecologista Roberto Kautsky será homenageado durante a Blumenfest com a criação de um espaço exclusivo dedicado ao seu trabalho realizado como orquidófilo e bromeliófilo. A coordenação será do Instituto Kautsky. O evento também marca os 20 anos da fundação do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano.

 

Para quem tiver interesse em levar uma planta para casa, estarão montados diversos estandes de vendas de orquídeas e flores diversas, além de materiais de cultivo para plantas, como substrato, adubo, cachepós, entre outros.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web