Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Meio Ambiente

Meio Ambiente


Licenciamento ambiental: a busca pelo equilíbrio entre desenvolvimento e conservação em Marechal Floriano

 

22.10.2018

 

 

Foto: portal Notícia Capixaba/informação H.A Comunicação

 

Em dois anos, Marechal Floriano concedeu licença ambiental para cerca de 80 empreendimentos. O levantamento é da Secretaria de Meio Ambiente do município, que passou a fazer licenciamentos nesse período.

 

Segundo o geógrafo e agente ambiental da Secretaria, Addam Kruger, isso facilitou a vida de produtores rurais e empreendedores que não precisam mais ir à Grande Vitória, na sede dos órgãos estaduais que fazem licenciamento como Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente) e Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), para licenciar nova atividade ou regularizar uma já em curso.

 

“Há também ganho na preservação, pois a atividade passa a adotar diretrizes para reduzir impactos. Mas é bom lembrar que o município licencia atividades de menor porte, como: terraplanagens; granjas para frango de postura e corte; extração mineral em pequena escala de argila, areia, cascalho e rocha para fazer paralelepípedo e outros; além de oficina mecânica e posto de gasolina. Inclusive processos que corriam no Iema para essas atividades agora são feitos aqui”, lembra.

 

Kruger destaca que atividades de maior porte como despolpadores, por exemplo, seguem tendo licença emitida apenas pelo Iema. Ele lembra ainda que liberação de barragem, outra demanda comum na área rural, é com o Idaf.

 

Segundo o geógrafo, quem quiser licenciar uma nova atividade ou regularizar uma já existente deve ir à Secretaria de Meio Ambiente para verificar o enquadramento, para saber se há dispensa ou se é preciso o licenciamento. “No 2º caso, gera uma taxa e aí é entregue a lista de documentos necessários. As informações sobre o passo a passo também estão no site da prefeitura, na aba meio ambiente”, explica. O telefone de atendimento da Secretaria de Meio Ambiente é: (27) 3288-3373.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


23/10/2018 - MORADOR DE SOIDO DE BAIXO

Isso é difícil de acreditar , pois quando se faz um pedido de licença para se fazer um simples plator, as vezes se demora até 04 meses. Brincadeira esse secretário....


22/10/2018 - Morador do Alto Marechal

Pois é, pois é.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.