Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Alunos da escola de Victor Hugo, em Marechal são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

23.10.2018

 

 

Subiu para 31 o número de medalhas conquistadas por estudantes de Marechal Floriano na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Mais quatro alunos da EMEF Victor Hugo aumentam a lista de premiados.

 

Breno Tadeu da Conceição Stein e Pedro Henrique Regiani ganharam medalha de prata. Já Heloisa João Daniel e Camila da Penha Gilles foram medalhistas de bronze. No total, Marechal Floriano soma, agora, nove medalhas de ouro, 10 de prata e 12 de bronze. As provas foram realizadas no dia 18 de maio. (Foto e informação da PMF/Secom).

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

 

Os dois eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio.

 

A OBA e a MOBFOG são realizadas totalmente dentro da própria escola, em uma única fase de provas. Escolas, professores e alunos que participam da OBA recebem certificados. Os alunos medalhistas recebem a premiação na escola.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.