Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Evento

Evento


Ambientação de Natal na praça terá novidades neste ano, no centro de Cachoeiro

 

23.10.2018

 

 

No ano passado, decoração atraiu cerca de 30 mil pessoas em 45 dias - Foto:PMCI/Secom

 

No ano passado, a ambientação de Natal na praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro, atraiu cerca de 30 mil visitantes nos 45 dias em que esteve montada. Os mesmos brilho e encanto que conquistaram o público no ano anterior poderão ser vistos na praça em 2018, com atrativos adicionais.

 

Uma das principais novidades deste ano será um trem interativo com locomoção aos sábados e domingos à noite. Com 1,5 metros de altura e três vagões, ele andará por um circuito na praça, podendo carregar crianças de 0 a 5 anos.

 

Outras novidades serão a instalação de uma torre de castelo (fibra de vidro) de 7 metros de altura, “vídeo mapping” com projeção de imagens sobre Cachoeiro e o Natal, anjo e estrela de aramados, poltrona e banco do Papai Noel e “photo face” com Papai Noel e renas. A árvore em formato de pinheiro estilizado também será maior, com 14 metros.

 

Além das novidades, não vão faltar os demais elementos que encantaram no ano passado: casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo, bolas e presentes decorativos e muita iluminação nas árvores e no Palácio Bernardino Monteiro.

 

“O Natal é a data comemorativa mais importante do ano, e a ambientação da praça cria um clima de acolhimento e comunhão em um importante espaço público do município. No ano passado tivemos um movimento muito bonito, tanto de cachoeirenses quanto de pessoas de outros municípios, e este ano estamos ampliando, contribuindo para consolidar uma nova e encantadora tradição cultural em Cachoeiro”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Franscisco Mantovanelli, comenta que a decoração contribui para a movimentação no comércio. “A ambientação atrai as famílias para sair à noite, movimentando as compras nesse horário, e tem um impacto motivacional muito importante. A decoração embeleza a cidade, criando uma expectativa de mudança para melhor nos cachoeirenses e atraindo pessoas de fora”, afirma.

 

O prefeito Victor Coelho também destaca a importância da iniciativa para o município. "O foco de todas as nossas ações de lazer e entretenimento sempre será a família cachoeirense. Queremos que cada vez mais os nossos espaços públicos estejam ocupados pelas famílias, e quando pensamos em Natal, levamos isso ainda mais a sério. A ornamentação do ano passado já foi um sucesso e tenho certeza que este ano também será", comenta.

 

Programação cultural 

 

Além da ornamentação, a praça Jerônimo Monteiro vai ser palco de concertos de Natal. A programação está sendo preparada pela Semcult e será divulgada em breve. A intenção é repetir o sucesso do ano passado, quando os concertos atraíram grande público ao local. Uma das atrações garantidas é o Coral dos Servidores da prefeitura. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.