Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Agricultura

Agricultura


Evento sobre novidades da pecuária leiteira atraiu 600 participantes em Cachoeiro

 

31.10.2018

 

 

Especialistas palestraram sobre temas importantes para o setor - Foto:PMCI/Secom

 

Mais de 600 pessoas, entre pecuaristas, estudantes, pesquisadores e representantes de cooperativas e sindicatos rurais de várias partes do Espírito Santo, participaram, nesta terça-feira (30), do 1º TecLeite, evento promovido pela Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

O objetivo do evento, realizado na Fazenda Experimental de Bananal do Norte, no distrito de Pacotuba, foi mostrar aos produtores de leite as novas tecnologias disponíveis para aumentar a produtividade, mesmo em pequenas propriedades.

 

Na ampla área, a céu aberto, foram montados quatro espaços em que especialistas trataram de temas importantes para a pecuária leiteira, como adubação, irrigação, estratégia de manejo, dentre outros. 

 

“Ficamos muito satisfeitos em ver tanta gente interessada em conhecer novas técnicas e equipamentos destinados ao setor, que é tão importante para a economia rural. Foi uma iniciativa muito exitosa, que pretendemos repetir em breve”, frisou o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

 

Para o produtor rural de Pacotuba, Paulo Roberto Almeida, eventos nesses moldes são importantes por possibilitarem a troca de experiência e uma nova visão do negócio. “Achei tudo muito interessante. Conheci novidades que vou colocar em prática em minha propriedade, para melhorar a adubação", finaliza ele.

 

O produtor João Marcos Machado apontou várias vantagens nesse tipo de encontro. “Sou fruto de eventos como o Tecleite, em que recebemos informações que agregam valor à nossa atividade. Hoje, em minha propriedade, em sistema intensivo, registro bom índice de produtividade. Por ano, totalizo 33 mil litros de leite por hectare”, disse.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.