Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Clima

Clima


Novembro deve ser mais quente e menos chuvoso que o normal no Estado

 

01.11.2018

 

 

Foto: site Notícia Capixaba

 

Novembro é o segundo mês mais chuvoso do ano no Espírito Santo, só perde para dezembro. Mas, a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê que o mês de novembro seja menos chuvoso que o normal e ainda mais quente que a média.

 

“Há 70% de chance de que a chuva seja abaixo do normal em novembro no Estado, e 20% de probabilidade de chuva dentro do normal. A probabilidade de chuva acima do normal não ultrapassou os 10% de probabilidade na metodologia utilizada”, disse Pedro Henrique Pantoja, que atualmente responde pela Coordenação de Meteorologia do Incaper. O prognóstico foi feito numa reunião realizada dia 29 de outubro, quando meteorologistas de todo o país discutiram a previsão climática de novembro.

 

As temperaturas médias devem ficar acima do normal em todo o Estado durante o mês de novembro. A probabilidade da temperatura ficar dentro do normal é de 25%. “Vale lembrar que eventos extremos de chuva, vento, frio ou calor só podem ser previstos com alguns dias de antecedência”, acrescentou Pedro.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.