Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Evento

Evento


Brilho de Natal encanta turistas na Região Serrana e Sul do Estado

Domingos Martins e Cachoeiro, serão palco do evento natalino

 

01.11.2018

 

 

Domingos Martins, mantém a tradição - Foto: PDM/Secom

Redação

 

Domingos Martins na região serrana do Estado e Cachoeiro de Itapemirim no sul, serão palco de mais uma edição do Brilho de Natal, que vão encantar moradores e turistas. Localizada na região das montanhas capixabas, a cidade de Domingos Martins, mantém a tradição de realizar um dos principais eventos natalinos do Espírito Santo. 


Em sua vigésima segunda edição, o Brilho de Natal de Domingos Martins vai reunir encanto e magia com diversas atrações para toda a família durante 45 dias. Ao todo, serão utilizadas mais de 300 mil micro lâmpadas para iluminar diversos pontos da cidade.

 

A abertura oficial será no dia 24 de novembro, a partir das 20 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, com a chegada surpresa da Mamãe Noel, videomapping, ascender das luzes, show pirotécnico, shows e apresentações culturais.

 

A Vila do Papai Noel vai contar com um incrível cenário que dá asas à imaginação e aviva o clima e o sentimento natalino, com destaque para os inéditos túnel iluminado e trenó virtual. O local também reunirá brinquedos, a Casa das Oficinas, roda d’água, presépio, palco multiuso, castelo e casas para fotos, além de outros itens de decoração alusivos à época, como anjos, árvores e bolas de Natal, entre outros.

 

Todos os demais atrativos do Brilho de Natal serão gratuitos. A Praça Dr. Arthur Gerhardt será iluminada com milhares de micro lâmpadas em todas as árvores e arbustos. O coreto será decorado com uma luminosa bola de Natal gigante e as palmeiras imperiais receberão árvores de Natal personalizadas.

 

Ambientação de Natal no centro de Cachoeiro terá novidade

 

Além da ornamentação, a praça Jerônimo Monteiro vai ser palco de concertos de Natal. A programação está sendo preparada pela Semcult e será divulgada em breve. A intenção é repetir o sucesso do ano passado, quando os concertos atraíram grande público ao local. Uma das atrações garantidas é o Coral dos Servidores da prefeitura - Foto: PMCI/Secom

No ano passado, a ambientação de Natal na praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro, atraiu cerca de 30 mil visitantes nos 45 dias em que esteve montada. Os mesmos brilho e encanto que conquistaram o público no ano anterior poderão ser vistos na praça em 2018, com atrativos adicionais.

 

Uma das principais novidades deste ano será um trem interativo com locomoção aos sábados e domingos à noite. Com 1,5 metros de altura e três vagões, ele andará por um circuito na praça, podendo carregar crianças de 0 a 5 anos.


Outras novidades serão a instalação de uma torre de castelo (fibra de vidro) de 7 metros de altura, “vídeo mapping” com projeção de imagens sobre Cachoeiro e o Natal, anjo e estrela de aramados, poltrona e banco do Papai Noel e “photo face” com Papai Noel e renas. A árvore em formato de pinheiro estilizado também será maior, com 14 metros.

 

Além das novidades, não vão faltar os demais elementos que encantaram no ano passado: casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo, bolas e presentes decorativos e muita iluminação nas árvores e no Palácio Bernardino Monteiro.

 

O prefeito Victor Coelho também destaca a importância da iniciativa para o município. "O foco de todas as nossas ações de lazer e entretenimento sempre será a família cachoeirense. Queremos que cada vez mais os nossos espaços públicos estejam ocupados pelas famílias, e quando pensamos em Natal, levamos isso ainda mais a sério. A ornamentação do ano passado já foi um sucesso e tenho certeza que este ano também será", comenta.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.