Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Clima

Clima


Alerta; Marechal, Domingos Martins e Alfredo Chaves registraram maior acumulado de chuva no Estado

 

09.11.2018

 

 

Foto: Cícero Modolo

Redação/Notícia Capixaba/Cícero Modolo

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) emitiram avisos meteorológicos de acumulado de chuva para o Espírito Santo nos próximos dois dias.

 

A Defesa Civil divulgou os municípios com os maiores acumulados de chuvas em milímetros na manhã desta sexta-feira (09), entre eles da Região Serrana, Alfredo Chaves, Domingos Martins e Marechal Floriano. 

 

Confira os municípios com maiores acumulados de chuvas em milímetros: Aracruz -165.33, Viana- 154.2, Ibiraçu- 152.5, Guarapari- 151.4, Alfredo Chaves- 125.4, Santa Leopoldina- 123.55, Cariacica- 122.59, Vitória- 119.5, Domingos Martins- 112.22, Serra- 110.03, Linhares- 104.4, Vila Velha- 100.12, Rio Novo do Sul- 88.58, Fundão- 88, Piúma- 63.4, Marechal Floriano- 63.2.

 

Conforme informação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, após a quantidade de chuvas, incidentes e avisos meteorológicos, foi mudado o plano de emprego para alerta máximo.

 

Em Marechal Floriano, o Rio Braço Sul do Jucu que corta a cidade, está bem acima do nível normal, e os moradores devem ficar em alerta. Qualquer ocorrência, os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou 3288-1878 da Defesa Civil de Marechal Floriano.

 

No município de Domingos Martins foi registrado, quedas de barreiras, e na localidade do Galo uma propriedade ficou alagada.

 

Segundo a assessoria de imprensa de Alfredo Chaves, o Rio Benevente, que corta o município, está com o nível acima da média, mas não houve nenhum registro de problemas de alagamento.

 

O Inpe emitiu um aviso especial e informou que as condições de tempo são favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico dentro das próximas 24 horas. De acordo com informações do instituto, é preciso ficar atento sobre as atualizações da previsão, já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que podem provocar danos e acidentes. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web