Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Saúde

Saúde


Vargem Alta perde médicos cubanos e espera novatos para ocupar vagas

A suspensão do “Mais Médicos” impactará na saúde do Município

 

19.11.2018

 

 

Com o anúncio da saída de Cuba do programa social Mais Médicos no Brasil, a Prefeitura de Vargem Alta, deve perder profissionais que atuam no município serrano.  O Município atualmente é beneficiado pelo Programa “Mais Médicos” com a atuação de quatro médicas cubanas.

 

 

As médicas cubanas já estavam atuando em Vargem Alta a cerca de dois anos, estando totalmente inseridas nas rotinas de trabalho estabelecidas pela Secretaria de Saúde e devidamente adaptadas a realidade da população local, oferecendo atendimento digno a milhares de cidadãos”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, com a suspensão do programa, estima-se que 3.000 famílias, aproximadamente 12.000 pessoas de 28 comunidades do Município sofrerão com a redução do atendimento médico.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web