Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Venda Nova do Imigrante Especial

Especial


Doação de medula óssea para salvar o pequeno Rafael leva mais de 500 pessoas ao Polentão em Venda Nova

 

20.11.2018

 

 

Fernanda Zandonadi/RádioFMZ


O Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, foi palco, nesta terça-feira (20), de um show de solidariedade. Mais de  500 pessoas, a maioria moradores da Região Serrana do Estado, foram ao local para fazer o cadastro e doação doação de medula óssea. A ação foi em favor do pequeno Rafael Belisário, o bebê de um ano e quatro meses que sofre de uma grave doença e que necessita de um doador compatível. O material colhido, no entanto, vai para um banco de dados mundial e pode ajudar a salvar muitas vidas. 

 

Foto: Fernanda Zandonadi/RádioFMZ

Segundo a técnica em Enfermagem do Hemoes, Fabiana Gomes Sales, o número de doadores foi realmente supreendente. "Trabalho com isso desde 2016 e é a primeira vez que vejo uma comoção tão grande. Normalmente, coletamos 80 amostras por dia. Hoje, já foram mais de 500. Está superando o que esperávamos", relata. 

 

A oferta de ajuda foi tão grande que a entrega das fichas foi encerrada às 13h45, bem antes do horário previsto, que era 16h. "Nossa meta é vir novamente para a coleta. Temos uma proposta de vir a cada três meses para buscar novos doadores", relata Fabiana, enfatizando que, quem já tem cadastro de doador de medula não precisa doar novamente, mas deve deixar o cadastro preenchido corretamente no site do Redome. 

 

Mesmo a espera de uma hora e meia para fazer a doação não desanimou Elizene Ramos. A vontade de ajudar o próximo deu ânimo à jovem. "Tenho uma filha especial, e a gente nunca sabe quando vai precisar. Por isso estou aqui, dando minha contribuição", relata. 

 

Nem mesmo a distância impediu que um grupo de doadores saísse de Conceição do Castelo e fosse ao Polentão oferecer ajuda. "Viemos em seis pessoas, mas há varias pessoas da cidade que vieram oferecer a solidariedade. Nós fizemos isso em apoio ao Rafael. Nos colocamos no lugar da família e decidimos ajudar", disse a auxiliar contábil Maria da Penha Fátima Ribeiro. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web