Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Atenção! Ambulantes de Cachoeiro: Prefeitura inicia cadastro de vendedores ambulantes

 

26.11.2018

 

 

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) iniciam, nesta semana, uma série de ações para a reorganização da atividade de vendedores ambulantes (ou camelôs) em Cachoeiro. Favorecer as condições de trabalho, segurança e estabilidade desse setor está entre os objetivos. 

 

O primeiro trabalho dessa parceria intersecretarial é o cadastramento desses comerciantes informais em atividade na cidade. É uma espécie de censo para identificar a quantidade e ajudar na formulação de políticas públicas para o segmento, com foco, por exemplo, em qualificação profissional.   

 

O atendimento começou nesta segunda-feira (26) e é realizado na Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda da Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges, ao lado da antiga fábrica de cimento), de segunda a sexta, das 9h às 18h. O prazo vai até o dia 7 de dezembro. 

 

No ato do cadastramento, os ambulantes deverão informar, entre outros dados, CPF, RG e data de nascimento, além de número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Felipe Macedo, destaca que a etapa do cadastro é fundamental para a realização das próximas ações voltads ao setor, e que, por isso, todos os camelôs devem participar dessa fase.  

 

“O momento será ideal, também, para aqueles que desejam legalizar seus negócios. Eles terão a oportunidade de se tornarem microempreendedores individuais e conhecerem as linhas de financiamento do Nossocrédito. Portanto, esse é um passo fundamental para impulsionar nossa economia dentro de um ambiente em que todos ganharão”, completa o secretário.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.