Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Meio Ambiente

Meio Ambiente


Estão abertas as inscrições para programa de voluntariado nos Parques Estaduais Cachoeira da Fumaça e Pedra Azul

 

28.11.2018

 

 

Parque Estadual Pedra Azul- Foto: Portal Notícia Capixaba

 

O Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação (PVUC) está com inscrições abertas para seleção de voluntários no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Castelo, e no Parque Estadual de Pedra Azul em Domingos Martins. As inscrições acontecem até o dia 17 de dezembro.

 

Os interessados podem se cadastrar pelo site do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema). Estão sendo ofertadas quatro vagas para o Parque Cachoeira da Fumaça para o período de 09 de janeiro a 11 de março. No caso de Pedra Azul serão ofertadas duas vagas para o período de 8 a 31 de janeiro de 2019.

 

O Programa de Voluntariado é um projeto que procura incentivar e valorizar o trabalho voluntário nas áreas naturais públicas do Estado. Com o objetivo de aproximar e envolver a sociedade em atividades de conservação dos recursos naturais, o programa buscar promover conhecimento e a troca de experiências entre profissionais das Unidades de Conservação e voluntários.

 

Pode participar qualquer pessoa acima de 18 anos, que esteja cursando ou que tenha concluído o ensino superior, com alguma experiência em atendimento ao público, sensibilização ambiental, monitoramento ambiental, serviços manuais ou comunicação social. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão à orientação e atendimento de visitantes, realização de palestras, atividades lúdicas e recreativas, entre outras funções.

 

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, envia-lo preenchido junto com currículo (no máximo duas laudas) para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto “Inscrição Parque Cachoeira da Fumaça” ou “Inscrição Parque Pedra Azul”. Os selecionados serão convocados via e-mail para apresentação de documentos e assinatura do Termo de Adesão.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web