Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Evento

Evento


Moradores de Alfredo Chaves se unem para enfeitar a cidade no Natal

 

04.12.2018

 

 

Foto: PMAC/Secom

 

Em Alfredo chaves não poderia ser diferente. Os comércios e instituições mostram vitrines decoradas com mais cores e luzes e assim também as residências com quintais, árvores e fachadas no mesmo clima harmonioso de Natal.

 

A praça,  algumas travessias da cidade estão sendo preparadas com guirlandas, bolas, pisca-pisca e diversos enfeites. O trabalho sendo feito por servidores municipais que ficam até mais tarde nas ruas,  juntamente com um grupo de moradores voluntários que se uniu para colaborar com as comemorações do 14ª Natal Som e Luz de Alfredo Chaves.

 

É o Caso da família Buback, moradora do bairro Imigrantes que está com a mão na massa na restauração do presépio que irá ornamentar a pracinha da Igreja Matriz. “Sempre trabalhei com restauro de artigos religiosos e então quando soube que precisavam de voluntários, logo ofereci meu trabalho”, informou a aposentada, Erly Ponpermayer.

 

Esta parceria inclui as mãos habilidosas da professora de artes, Valdirene Bianch. Ela se doa depois do expediente pintando o presépio de madeira que fará parte da decoração da praça. “Todos temos um potencial, uma habilidade que faz a diferença para que tudo fique lindo”, exclamou.

 

A pedagoga e proprietária de uma loja de brinquedos e material escolar, Drolet Gaigher, também se programou para dar sua contribuição com as festividades do Natal, ajudando na ornamentação da praça.

 

Os alunos da Escola Mepes não quiseram ficar de fora se doam nas ornamentações das rvores da praça.  

 

O apoio da Associação Comercial e das instituições financeiras, que entenderam a situação financeira do município foi determinante para que a programação de Natal se mantivesse.  “Nós nos reunimos, fizemos contas, montamos planilhas e saímos em busca de colaboradores, porque não podíamos deixar de realizar o tradicional Natal Som e Luz, já aguardado pela população.  E como a união faz a força, mantivemos a programação e a cidade receberá uma simples, porém linda decoração e iluminação de Natal”, comemoram os servidores responsáveis pela organização, Ricardo Silva e Rotilea Gaigher.  

 

Uma Casinha de Papai Noel vem sendo erguida na Praça, que será aberta no dia 07 de dezembro junto com o Acender das Luzes, como parte da programação do 14º Natal Som e Luz. Muitas apresentações culturais e musicais com corais e bandas de municípios vizinhos já foram confirmadas para se apresentar na Praça da cidade, dos dias 19 a 23 de dezembro, sempre depois das 19h.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.