Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Comunidade

Comunidade


Prefeito de Vargem Alta investe recursos de royalties em obras de infraestrutura

 

05.12.2018

 

 

Foto: PMVA/Secom

 

Em tempos de crise, com queda nos repasses da União e baixa arrecadação, o prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), vem driblando esse momento difícil, e usando os recursos dos royalties nas melhorias na cidade, que segundo o Gestor, para oferecer conforto e qualidade de vida à população.

 

Os recursos do Fundo que são provenientes da receita de royalties que o Espírito Santo recebe como compensação financeira pela exploração do petróleo e do gás natural no litoral capixaba, na qual Vargem Alta tem a participação, a legislação prevê que a verba não pode ser usada para o pagamento de servidores públicos ou dívidas dos municípios.

 

Com essa verba, Altoé já entregou 17 obras de drenagem e pavimentação de vias públicas na Sede, e nas comunidades de Pedra Branca, Vila Esperança e Vila Maria.

 

O canteiro de obras vai continuar e, de acordo com o prefeito, já está em fase de aprovação de projetos e licitação, onde contemplará as localidades de Alto Concórdia, Ayd, Belém, Concórdia, Jaciguá, Morro do Sal, Poço Dantas, Ribeirão, São João e a Sede, obras de drenagem e pavimentação.

 

Altoé ressalta que o objetivo é pavimentar mais de 60% das Ruas do Município até o final de sua gestão. “Essas obras só estão sendo realizadas, porque nós temos feito o dever de casa com compromisso, planejamento e contenções de despesas. Esse pacote de pavimentação, também é uma reivindicação antiga dos moradores, que agora terão mais comodidade e conforto para se locomoverem na localidade onde moram, seja para estudar, trabalhar ou para o lazer”, explica.

 

“É um compromisso que assumimos e pretendemos cumprir, assim como viemos cumprindo várias obras, entre elas, na infraestrutura escolar que já foram entregues no município”, concluiu João Altoé.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.