Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Saúde

Saúde


Novos serviços e investimentos em infraestrutura na saúde pública de Cachoeiro

Inédito no município, o serviço de moto fumacê reforça o combate a mosquitos

 

05.12.2018

 

 

O ano de 2018 foi de novidades na saúde pública de Cachoeiro, com a implantação do agendamento online de serviços da rede básica e o início da operação do moto fumacê, para reforço no combate a mosquitos. Investimentos em infraestrutura no setor também marcaram o período.

 

Desde abril é possível marcar pela internet um horário para ser atendido em dez unidades básicas de saúde do município. Estão disponíveis pelo sistema os serviços de vacinação, consulta avaliativa de enfermagem para ingresso no programa de controle do tabagismo, puericultura (saúde da criança) e exames preventivos (saúde da mulher).

 

As unidades que integram o sistema são as dos bairros Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Jardim Itapemirim, Novo Parque, Alto União e Village da Luz.

 

Cerca de 8 mil agendamentos já foram feitos por meio da plataforma digital. “Além de oferecer comodidade aos usuários do SUS, que não precisam ir até a unidade para fazer a marcação, essa ferramenta moderniza e melhora o gerenciamento da oferta de atendimentos na rede básica. Pretendemos ampliar o número de unidades contempladas pelo sistema”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.