Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Esportes

Esportes


Arena Esportiva reúne mais de 1500 pessoas na Ilha da Luz, em Cachoeiro

 

17.12.2018

 

 

No último sábado (15), aconteceu no pavilhão de eventos da Ilha da Luz, o Arena Esportiva. Promovido pela prefeitura, o evento foi um momento de interação com a população e reuniu várias atividades esportivas oferecidas por meio do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

 

Foram seis horas de muito esporte e atividades recreativas para mais de 1.500 pessoas que compareceram ao local e tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido nos vários núcleos esportivos, divididos nos bairros de Cachoeiro e, também, de praticarem as modalidades.

 

Crianças, jovens e adultos, participaram de algumas das aulas oferecidas nas escolinhas, como por exemplo, basquete, judô, handebol, jiu-jitsu, atletismo, capoeira, entre outras. Uma estrutura com aparelhos de academia, como os que estão sendo implantados pelo projeto Viva Mais da prefeitura, foi montada no local para a prática das atividades.

 

O público também se divertiu com os professores na Zumba, uma das modalidades que fazem parte do projeto de qualidade de vida, oferecida pelo Nosso Esporte, em alguns dos bairros e distritos do município.

 

Durante o evento, aconteceram apresentações de dança do grupo de idosos do Centro de convivência Vovó Matilde, dos jovens da Apae Cachoeiro e o aguardado sorteio de uma bicicleta e de vários outros brindes.

 

Segundo a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, o Arena Esportiva, foi um momento de interagir com a população, com o objetivo de apresentar o trabalho realizado nos núcleos de esporte e projetos voltados para a qualidade de vida, obras, reformas de espaços esportivos na cidade e eventos que foram possibilitados pela secretaria neste ano.

 

"Como forma de dar mais vida ao nosso relatório de Gestão, realizamos na Arena Esportiva, o que chamamos de Relatório Vivo. Uma maneira de prestar contas para a população de todos os projetos realizados pela prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Foi também um importante momento para agradecer a todos os parceiros. Sabemos que ainda temos muito a fazer e vamos continuar trabalhando para cumprir nossas metas. Levar investimentos no esporte e na qualidade de vida para os bairros e distritos da cidade", disse Lilian.

 

Academias ao ar livre e  Nosso Esporte 

 

Desde outubro,  foram inauguradas três academias ao ar livre no município. Foram contemplados os bairros Aeroporto e Paraíso e o distrito de Itaoca. Até 2020, estão previstas as entregas de mais 16 desses espaços, na sede e no interior de Cachoeiro.

 

Neste ano, a Semesp deu andamento às ações dos núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro, que atendem crianças e jovens, gratuitamente, com aulas de vôlei, vôlei de praia, handebol, futsal, futebol de campo, futebol de areia, basquete, judô, ginástica rítmica, jiu-jitsu, atletismo, capoeira, natação e badminton. Já para os adultos, o projeto segue com as aulas de zumba, ginástica e dança.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.