Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Conceição do Castelo Especial

Especial


Família de Conceição do Castelo pede ajuda para tratar criança de 2 anos que não consegue andar

 

20.12.2018

 

 

O pequeno Enzo precisa de ajuda. Diagnosticado com paralisia cerebral quando tinha apenas um ano de idade, a criança, que hoje tem dois anos, precisa de um tratamento fisioterápico que pode ajudar no equilíbrio e na locomoção.  Enzo nasceu prematuro e chegou a ficar dois meses na Unidade de Terapia Intensiva Infantil. Ele não teve a parte cognitiva afetada, mas a parte motora ficou comprometida, por isso a busca por um tratamento especializado que pode ajudar o pequeno a se desenvolver. 

 

"O tratamento é oferecido em São Paulo e Chapecó, em Santa Catarina. São trabalhos diferentes e estamos avaliando, junto com os médicos, qual o mais indicado para o caso dele. Cada intensivo de 15 dias fica em torno de R$ 12 mil. E ainda não sabemos quantas sessões serão necessárias, de quanto em quanto tempo teremos de levá-lo", explica a mãe de Enzo, Paula Caçandro. 

 

O pequeno já faz acompanhamento pela Apae, em Conceição do Castelo, mas os novos tratamentos, bem mais específicos para o caso dele, podem ajudá-lo a andar - Foto: Arquivo pessoal e informação da Rádio FMZ

"Ele já consegue andar apoiado, mas ainda precisa trabalhar o equilíbrio.  E isso, conseguimos com essa ajuda profissional especializada. E não adianta esperar pelo SUS, já que é muito demorado. Para ter ideia, estamos desde março esperando por uma órtese para ele, e não há previsão alguma de que ela será liberada. E não podemos esperar, porque este momento é muito especial, todo o cérebro dele está preparado para andar, está buscando isso". 

 

Arrecadação

 

No próximo domingo (23), amigos e familiares organizaram um grande evento para arrecadação do dinheiro, no Centro de Eventos (Sanfonão), em Conceição do Castelo. O evento começa às 10h com missa. Logo depois,  almoço e  moda de viola, além de seis shows de bandas regionais. Às 17h, acontece um sorteio de uma motocicleta 0 km. Depois, outras cinco apresentações musicais. As cartelas custam R$ 10.

 

Quem não pode ir ao evento, mas gostaria de ajudar, pode fazer um depósito bancário na seguinte conta:
Paula R. Caçandro
Banco do Brasil
Conta: 12.609-8
Agência 1.786-8

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.