Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Meio Ambiente

Meio Ambiente


Polícia Ambiental e Cereias realizam soltura de animais silvestres em Domingos Martins

 

28.12.2018

 

 

Na manhã desta quinta-feira (27), aconteceu a soltura de animais silvestres no município de Domingos Martins, realizada por equipes do Centro de Estudo e Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Foram devolvidos à natureza 107 animais silvestres de 14 espécies diferentes, dentre eles, trinca-ferro, melro, azulão, jabuti, e um tucano.

 

Os animais foram soltos em área com predomínio de remanescentes florestais de mata atlântica, em ambiente adequado para a reinserção conforme a espécie e com baixa probabilidade de perturbação por parte de traficantes de animais.

 

Participaram da soltura o gerente do Cereias, José da Penha Rodrigues, e comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva - Foto: PMA/ES

A maior parte dos animais recebidos pelo Cereias tem origem nas ações realizadas pelo BPMA, tornando a relação uma parceria que traz um retrospecto muito positivo ao meio ambiente.

 

O BPMA solicita que denúncias sobre a captura, transporte ou manutenção irregular de animais silvestres sejam feitas ao disque-denúncia pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, ou pelo telefone 181.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web