Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Comunidade

Comunidade


Secretaria de Serviços Urbanos de Cachoeiro apresenta balanço de 2018

 

02.01.2019

 

 

Ações de limpeza e revitalizações de espaços públicos de Cachoeiro foram as atividades de maior destaque da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em 2018.

 

O serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais foi melhorado, a partir de um novo contrato, firmado em junho.

 

Também se destacou a atuação das equipes de limpeza da Semsur na jornada de trabalho em escala de 12 por 36 horas, proporcionando servidores nas ruas todos os dias da semana, enquanto outras equipes da pasta intensificaram a limpeza de bueiros, com o reforço de carro-pipa, o que aumentou a eficiência para resistência às chuvas. A secretaria ainda apostou em mutirões, para levar a cada bairro uma ampla gama de serviços, de uma só vez.  

 

Além de limpeza, a Secretaria de Serviços Urbanos empregou esforços na revitalização de espaços públicos da cidade, por meio do setor de Parques e Jardins.

 

Um dos resultados mais expressivos da equipe, no ano passado, foi a revitalização da Praça da Paz, no bairro Arariguaba, que incluiu, dentre outras melhorias, restauração dos canteiros, poda de árvores, colocação de nova grama (da espécie esmeralda) e diversas plantas ornamentais.

 

Outra revitalização importante foi a do canteiro central da avenida Francisco Lacerda de Aguiar em toda a sua extensão, com o objetivo de melhorar o visual de uma das principais vias e ‘portas de entrada’ da cidade.

 

Colocação de grama e mudas de plantas ornamentais sobre a área de terra, bem como pintura do meio-fio, estiveram entre os serviços.

 

O trabalho de nossas equipes foram essenciais para deixar a cidade cada vez mais bonita e agradável tanto para cachoeirenses, como para quem visita o município. Mas nosso empenho, neste ano, será ainda maior”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web