Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Santa Maria de Jetibá Meio Ambiente

Meio Ambiente


Polícia Militar Ambiental apreende onze pássaros silvestres em Santa Maria de Jetibá

 

03.01.2019

 

 

Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), motivada por uma denúncia anônima, constatou 11 pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular, na manhã desta terça-feira (02), nas localidades do Alto São Sebastião e São Luís, no Município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado do Espírito Santo.

 

Foto: PMA/ES

Durante o policiamento foram apreendidos sete Trinca-Ferros, três Coleiros e um Catatau, animal este encontrado na lista oficial de animais ameaçados de extinção no site IEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Por estarem sem a devida autorização do Órgão Ambiental competente, tais pássaros foram encaminhados ao CEREIAS (Centro de Reintrodução de Animais Selvagens), onde será realizada a reabilitação das aves devolvendo-as à natureza.

 

Os responsáveis pela reclusão dos pássaros assinaram um termo de compromisso e responderão pelo crime, conduta tipificada na Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais. O BPMA realiza ações por meio de palestras e policiamentos preventivos no intuito de impedir o cativeiro de animais silvestres.  A atuação visa sensibilizar e informar à população do Estado do Espírito Santo a importância das Denúncias no Combate aos crimes ambientais mantendo o seu completo sigilo.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.