Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Meio Ambiente

Meio Ambiente


Diretor-presidente do Idaf e prefeito de Brejetuba discutem sobre a recuperação da bacia do Rio Guandu

 

09.01.2019

 

 

A recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu, que abastece cidades como Brejetuba, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Baixo Guandu, foi o tema central da reunião realizada nesta terça-feira (8) entre o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, e o prefeito de Brejetuba, João do Carmo Dias, presidente do consórcio ambiental da Bacia do Rio Guandu.

 

O encontro, que contou também com a participação do secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Maxuel Braga, faz parte da série de reuniões que Louzada vem realizando com os prefeitos capixabas desde que assumiu o Idaf, na última semana.

 

Dias veio solicitar apoio e agilidade do órgão estadual nos processos de licenciamento ambiental que ainda estão sob responsabilidade do Idaf, dentre eles o licenciamento da estrada entre a sede de Brejetuba e a comunidade de São Jorge. O trecho será asfaltado por meio do Programa Caminhos do Campo.

 

Susaf/ES

 

Na ocasião, o prefeito também manifestou ao diretor-presidente a intenção do município em fortalecer o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para ter sua equivalência reconhecida para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), permitindo que as agroindústrias de origem animal registradas no município possam comercializar seus produtos em todo o Estado.

 

O Idaf vai dar todo o suporte necessário para que esses municípios consigam a adesão ao Susaf/ES. Nosso objetivo é fortalecer esses serviços de inspeção e trabalhar em parceria com todos aqueles que solicitarem nosso apoio”, concluiu o diretor-presidente.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web