Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Comunidade

Comunidade


Rua do bairro Bom Pastor em Cachoeiro é primeira a receber pavimentação sustentável

 

23.01.2019

 

 

A rua José Vicente Dias, no bairro Bom Pastor, é a primeira via de Cachoeiro a ser pavimentada com Revsol, produto sustentável doado à prefeitura pela ArcelorMittal Tubarão, a partir de parceria inédita entre ambas. O trabalho de pavimentação está sendo realizado, nesta semana, por equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

 

Nesta quinta-feira (23), o prefeito Victor Coelho fez visita técnica ao local, acompanhado dos secretários municipais Robertson Valladão (Agricultura e Interior) e Paulo Miranda (Governo) - Foto: PMCI/Secom

Além de suprir a demanda de vias urbanas e rurais, o Revsol, que já provou eficiência em outros municípios, como Cariacica e Viana, tem a vantagem da economia de recursos públicos, uma vez que é cedido à prefeitura por meio dessa importante parceria com a ArcelorMittal Tubarão”, avalia o prefeito.

 

O Revsol é resultado do beneficiamento da escória da aciaria (uma das unidades de uma siderúrgica). O coproduto, quando misturado à água e à argila, cria consistência semelhante ao concreto, tornando-se, assim,adequada à pavimentação de vias.

 

A doação do material é fruto de uma parceria inédita entre a siderúrgica e a prefeitura. Uma equipe técnica da empresa veio a Cachoeiro para capacitar os operadores de máquina responsáveis pela aplicação do material. Eles receberam orientações sobre a preparação da via, a estruturação necessária, o método de trabalho e o modo seguro de armazenamento do coproduto.

 

A estrada que liga as localidades de Fruteiras Quente e Independência, no distrito de São Vicente, é a próxima via que será pavimentada com Revsol, ainda neste primeiro semestre.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.