Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Comunidade

Comunidade


Mais obras de infraestrutura em Cachoeiro; Rua no Parque Laranjeiras ganha cinco muros de contenção

 

04.02.2019

 

 


A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro constrói, com mão de obra própria, mais um muro de arrimo na rua Maria Rosa Brum, no bairro Parque Laranjeiras. É o quinto erguido no local, para restabelecer a via comprometida pela erosão e devolver aos moradores a possibilidade de transitar com segurança por ela.

 

Além das cinco estruturas para contenção, a rua receberá obras de drenagem e calçamento. A previsão da Semo é concluir todos esses serviços até meados de maio. 

 

Inicialmente, faríamos apenas um muro de contenção, no trecho mais crítico. Começamos o trabalho em setembro passado e, à medida que o trabalho evoluiu, o prefeito nos pediu para contemplar outros quatro pontos com muros, sanando os problemas em toda a via. Assim fizemos e, agora, estamos erguendo o último muro. Os serviços ainda não terminaram, mas a rua já foi reconstituída e a comunidade pôde voltar a usá-la”, explica o secretário de Obras, José Santiago de Lima.

 

Mais de 100 serviços diretos em janeiro

 

A construção do muro no Parque Laranjeiras é um dos 112 serviços realizados de forma direta pelas equipes da Semo em janeiro. 

 

Com a operação tapa buracos e recapeamento, foram atendidas 60 vias asfaltadas. A manutenção de ruas com e sem calçamento, a partir de patrolamento, ensaibramento ou reparos, alcançou 18 locais. 

 

Também foram concluídos ou iniciados reparos e ampliações em drenagem, reforma de escadas, limpeza de bueiros, recuperação de muro na rua Rui Barbosa, substituição de ralos e grades, reparos nos pilares dos guarda-corpos do calçadão da avenida Beira Rio, entre outros serviços. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.