Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo BR-262

BR-262


Casagrande pede ao Dnit mais agilidade nas obras de duplicação da BR-262

Voltamos a conversar com o Dnit sobre a BR-262 para encontrar uma saída, diz Casagrande

 

04.02.2019

 

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, debateu com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos, sobre o andamento de obras de infraestrutura no Espírito Santo. Durante a reunião, realizada na sede do órgão em Brasília-DF, nesta segunda-feira (4), Casagrande pediu celeridades nas obras do Contorno do Mestre Álvaro e da BR-447. O governador também ressaltou a necessidade de melhorias na Segunda Ponte, que liga Vitória aos municípios de Cariacica e Vila Velha.

 

Casagrande encaminhou ao general um laudo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) sobre a necessidade de melhorias na ponte, pedido que foi prontamente considerado pelo órgão federal. “O Dnit nos disse que a manutenção será feita. O superintendente do órgão no Estado, Romeu Scheibe Neto, será designado para tomar as providências”, adiantou o governador, que também citou a importância do Contorno do Mestre Álvaro - Foto:  Adriano Zucolotto

O chefe do Executivo estadual pediu prioridade na obra que pretende desafogar o tráfego de veículos pesados da BR-101, na Serra. “É importante para o Brasil, para o Estado e para o município. Eles designaram a Superintendência para fazer a análise de um elevado de 2,4 quilômetros. Falta apenas isso para a empresa começar as obras”, afirmou Casagrande. A estimativa é de que esse último entrave seja resolvido até maio.

 

Outras obras abordadas na reunião foram as das rodovias BR-447 e BR-262: “A BR-447 é uma obra importante, que vai ligar a BR-262 na altura da antiga Braspérola [em Cariacica] com a Rodovia Leste-Oeste, servindo como uma via expressa de ligação com o Porto de Capuaba [em Vila Velha]. A ordem de serviço foi dada, porém, as desapropriações continuam pendentes. Por isso, pedimos agilidade ao diretor do Dnit”, enfatizou.

 

Sobre a duplicação da BR-262, o governador afirmou que irá novamente ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar das obras, que foi alvo recentemente do pedido de paralisação. “Voltamos a conversar com o Dnit sobre a BR-262 para encontrar uma saída. Iremos com a bancada federal ao TCU novamente. Precisamos achar um caminho”, garantiu o governador.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.