Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Afonso Cláudio Educação

Educação


Sedu anuncia reabertura da Escola Mata Fria, em Afonso Cláudio

 

05.02.2019

 

 

A Secretaria de Estado da Educação anunciou a reabertura da Escola Estadual Mata Fria, na zona rural de Afonso Cláudio. O ensino médio não funcionava na unidade desde o ano de 2015. A escola foi fechada no final de 2015, quando contava com 61 alunos matriculados, que frequentavam os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Na reabertura, a escola vai abrir 120 vagas.

 

“É com muita alegria que anunciamos a reabertura de um dos casos mais emblemáticos de fechamento de escolas na gestão anterior. Da parte da Sedu e do governador Renato Casagrande, desejamos muito sucesso aos novos alunos do ensino médio noturno da região”, enfatizou o secretário da Educação, Vitor de Angelo.

 

Com o fechamento, os pais foram orientados à época a matricular os filhos na escola “Elvira Barros”, no distrito de Serra Pelada. Mas a grande parte dos alunos desistiu dos estudos, já que a unidade indicada fica a cerca de 80 quilômetros da localidade, passando por uma estrada perigosa e sem pavimentação.

 

Os estudantes interessados podem solicitar matrícula para o Ensino Médio noturno de 04 a 11 de fevereiro. O resultado está previsto para até 15 de fevereiro e o responsável ou o próprio estudante, quando maior de idade, deve comparecer à unidade escolar para efetivar a matrícula até o dia 22 de fevereiro.

 

Chamada Pública Escolar 2019 – Escola Estadual Mata Fria

 

A Chamada Pública Escolar é o processo de matrícula na rede estadual que tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas e a sua permanência no processo de escolarização.

 

O período da pré-matrícula para a Escola Estadual Mata Fria ocorrerá do dia 04 ao dia 11 de fevereiro, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br -, no banner Chamada Pública Escolar 2019. Nesta etapa, podem solicitar uma vaga estudantes matriculados nas redes públicas municipais, federal ou privada e também estudantes que não estejam matriculados em qualquer uma das redes de ensino.

 

O estudante que já está matriculado em outra escola da rede estadual de ensino e quiser se transferir para a Escola Estadual Mata Fria também deverá participara da Chamada Pública Escolar, por meio da solicitação de pré-matrícula.

 

Aqueles que solicitaram pré-matrícula devem conferir o resultado da solicitação, no dia 15 de fevereiro, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2019. O estudante que não tiver acesso à internet pode se dirigir a uma das escolas da rede pública estadual para realizar a sua solicitação de matrícula ou procurar a Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio, que fica na Avenida Marechal Deodoro, nº 72, Centro.

 

A efetivação da matrícula deverá ser realizada até 22 de fevereiro. Nessa etapa é muito importante a participação das famílias. Para efetivação da matricula, é necessário que os pais/responsáveis, ou o próprio aluno quando maior de idade, compareçam na secretaria escolar da unidade na qual a vaga foi localizada e que sejam apresentados os seguintes documentos relacionados abaixo:

 

Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade do aluno;

Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;

Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;

Histórico Escolar ou Declaração Escolar; fotocópia do CPF ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF), do responsável pelo aluno ou do próprio aluno, quando maior de idade

Cartão de Vacinação dos alunos de até dezoito anos de idade.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.