Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Evento

Evento


Prefeitura de Cachoeiro começa a preparar Parque de Exposições para ExpoSul 2019

 

11.02.2019

 

 

Equipes das secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur) já começaram a atuar na preparação do Parque de Exposição do Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, para receber a ExpoSul Rural 2019.

 

Organizada pela prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro, a maior feira do agronegócio do Espírito Santo, que chega à sua terceira edição, acontecerá de 10 a 14 de abril.

 

 O evento, que chega à terceira edição, acontecerá de 10 a 14 de abril - Foto: PMCI/Secom

Os trabalhos tiveram início na semana passada e incluem manutenção de estruturas, preparo das pistas, poda de árvores, roçada das áreas verdes, reforma e construção de áreas de banho de animais, reparos nas baias e no piso, dentre outras intervenções.

 

“Todas as providências administrativas para a Exposul Rural 2019 já foram tomadas, com a formalização da parceria com o Sindicato e a contratação da empresa que coordena a parte de pecuária. Agora estamos realizando melhorias no Parque de Exposição, para que, no dia 10 de abril, os visitantes encontrem um ambiente agradável e acolhedor e aproveitem ao máximo a programação técnica e demais atividades oferecidas no evento”, comentou Robertson Valladão, secretário municipal de Agricultura e Interior.

 

Novidades 

 

A ExpoSul 2019 trará diversas novidades, como a ampliação de uma para quatro as entradas na feira, leilão de gado de corte e o aumento da área reservada à ‘fazendinha’, com inclusão de espaço para lago e criação de peixes, por exemplo, oferecendo ao público a chance de contato com a vida no campo. 

 

Os organizadores também estudam a possibilidade de realizarem um leilão em prol do setor de oncologia do Hospital Evangélico.

 

Expectativas

 

A expectativa é reunir 350 expositores, entre empresas, criadores e agricultores familiares, e alcançar um público de 60 mil visitantes nos cinco dias da feira, que tem como um de seus pilares o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável. Já a prospecção de negócios a serem movimentados está estimada em torno de R$ 6 milhões.

 

Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2018, a ExpoSul alcançou um público de cerca de 70 mil pessoas e movimentou montante na ordem de R$ 10 milhões entre vendas feitas dentro do evento e outras fechadas após a sua realização.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.