Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Economia

Economia


Governo do Estado participa de Feira Internacional do Mármore e Granito

 

11.02.2019

 

 

O Governo do Espírito Santo participa, entre 12 e 15 de fevereiro, da Vitória Stone Fair. O evento destinado ao fortalecimento do segmento de rochas ornamentais já faz parte do calendário do Estado. É a 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, que reúne empresas dos setores de extração e beneficiamento de pedras naturais. Além disso, o evento conta com a exposição de equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de várias partes do mundo.

 

Com o objetivo de prestar informações aos participantes da feira, o Governo do Estado terá um estande de 32 m², em uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e de Turismo (Setur), além dos bancos Bandes e Banestes e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo (Fapes). Cerca de 20 mil pessoas devem visitar a feira e poderão conhecer os serviços disponíveis do Governo para o segmento.

 

O Espírito Santo é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos de rochas ornamentais. A Feira tem o objetivo de promover oportunidades de negócios, ampliar ações e lançamentos de produtos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados. Em seus 30 mil m², a maior feira do setor nas Américas recebe mais de 20 mil visitantes em seus quatro dias de funcionamento, 10% deles provenientes de 46 países. São mais de 300 expositores e 100 compradores internacionais.

 

O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, ressalta a importância de participar da iniciativa: “O segmento é estratégico para o Estado, então toda ação voltada para o seu fortalecimento é bem-vinda. Não poderíamos deixar de participar e aproveitar a oportunidade para mostrar aos visitantes de outros estados e países toda a potencialidade das terras capixabas”, disse.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web