Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Especial

Especial


Prefeitura de Cachoeiro repassou 19 toneladas de alimentos a instituições em janeiro

 

13.02.2019

 

 

Em janeiro, hospitais filantrópicos, abrigos de idosos, serviços de acolhimento de crianças e adolescentes e outras entidades socioassistenciais de Cachoeiro receberam da prefeitura 19 toneladas de alimentos. 

 

Os itens – legumes, frutas, verduras, ovos e outros gêneros alimentícios – foram repassados por meio do Banco de Alimentos, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). 

 

São produtos frescos e saudáveis da agricultura familiar, distribuídos pelo Banco de Alimentos - Foto:secom/PMCI

Metade dos gêneros alimentícios foi comprada da agricultura familiar do município, pela prefeitura, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A outra metade foi proveniente da captação de produtos doados por agricultores da região.

 

Foram contempladas, ao logo do mês, as seguintes instituições e equipamentos de assistência social: Aprisco Rei Davi, Recanto da Criança, Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá (para pessoas em situação de rua), Projeto Casa Verde, Grupo de Apoio A Pessoas Vivendo com HIV/aids (Gaasv), Hospital Evangélico, Hospital Infantil, Santa Casa de Misericórdia, Lar Adelson Rebello, Lar João XXIII, Lar Nina Arueira, Legião da Boa Vontade (LBV), Centro de Convivência Vovó Matilde e Centros de Referência de Assistência Social. 

 

"Essas doações mensais que fazemos contribuem com o orçamento das entidades, ao possibilitar a elas a redução de custos com a aquisição de alimentos para as refeições que servem aos seus públicos. Além disso, as instituições podem complementar essas refeições com produtos frescos e saudáveis da agricultura. E os recursos que economizam podem ser investidos em outras ações em benefício das pessoas que elas assistem", destaca a secertária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

Outras ações de segurança alimentar

 

Outras ações de segurança alimentar e nutricional realizadas pela Semdes também alcançaram resultados expressivos em janeiro.

 

A padaria comunitária mantida pela secretaria, por exemplo, forneceu 5 mil pães para o Recanto da Criança, Aprisco Rei Davi, Apae, Lar João XXIII, Centro de Convivência Vovó Matilde. Cerca de 250 pães são produzidos diariamente e entregues ainda frescos às instituições.

 

Ainda no mês passado, a Semdes entregou cestas de alimentos a 344 famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pela pasta.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web