Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Turismo

Turismo


Cachoeira do Caiado interditada pela Defesa Civil será reaberta em Vargem Alta

 

27.02.2019

 

 

Foto: PMVA/Secom

 

Por: Rael Sérgio

 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), entregou na tarde desta quarta feira (27), nas mãos do Prefeito e do Vice de Vargem Alta, o “Laudo de Desinterdição”, do Parque Municipal da Cachoeira do Caiado.

 

O local sofreu interdição da Defesa Civil após afogamento de um banhista, em janeiro de 2018. A Prefeitura realizou algumas determinações do órgão para sua reabertura.

 

Entre as exigências da Defesa Civil, a construção de barragens, placas e boias de sinalização, com indicação de profundidade, acesso para veículos de socorro, como ambulâncias e viaturas, e a colocação de grades.

 

Considerada uma das cachoeiras mais bonitas da região, a Cachoeira do Caiado, cercada pela mata atlântica e apenas oito quilômetros do centro da cidade, é um patrimônio do município de Vargem Alta. 

 

A cachoeira é um refúgio em meio à natureza, com uma área no total de 53.520,00 m², e cerca de 10 metros de altura com um volume d’água gigantesco. Como se não fosse o bastante, os cânions que cercam a cachoeira tornam a paisagem espetacular!

 

“Realizamos todas as exigências da CEPDEC, pois o local atrai turista de todo estado, e é uma parada obrigatória para quem visitam a cidade. Hoje os vargem-altenses e turistas terão um local com conforto e segurança”, comemoraram o prefeito João Altoé e seu vice Mirim.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.