Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Saúde

Saúde


Abertas as inscrições para a 4ª Conferência Municipal de Marechal Floriano

 

27.02.2019

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano realiza no dia 29 de março de 2019 a 4ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Este evento é a etapa municipal que antecede a 9ª Conferência Estadual de Saúde e a 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8). Este ano, as Conferências têm como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

 

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Elissa Orlandi, destaca que o evento é aberto a toda a população, especialmente aos usuários do Sistema Público de Saúde – SUS, assim como para os prestadores de serviço de saúde, trabalhadores e gestores de saúde.

 

A etapa municipal será no dia 29 de março de 2019, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de março, mediante o preenchimento de ficha de inscrição e entrega na sala do Conselho Municipal de Saúde, localizada Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano, no período de 8 às 12 horas. A participação na Conferência deve respeitar o estabelecido na Resolução CNS 453, sendo 50% de Usuários do SUS, 25% de Trabalhadores da Saúde e 25% de Gestores/Prestadores de Serviços de Saúde. Assim, serão disponibilizadas 60 vagas distribuídas paritariamente entre os segmentos que compõem o Conselho Municipal de Saúde, sendo 30 vagas para os usuários, 15 vagas para os trabalhadores da saúde e 15 vagas para gestores e prestadores do SUS. Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.

 

A conferência será no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em Marechal Floriano, das 7h30min às 12h30min. A programação inclui palestra com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, ministrada por Daysi Koehler Behning, e um grupo de trabalho que definirá as diretrizes e propostas no âmbito local para serem encaminhadas para as edições estadual e nacional e uma plenária final na qual serão eleitos 8 delegados (4 titulares e 4 suplentes) para representar o município de Marechal Floriano na etapa estadual.

 

A Conferência Municipal de Saúde é organizada por uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e conta com os seguintes membros: Antônio José Coimbra, Edevaldo Sebastião Stein, Elissa Orlandi, Gisele Mara Nalesso Mees, Iraci Klippel, Maria Angélica Signorelli Lavagnoli Rossini, Pedrinho Raul Hoppe e Thaynara Silva Rhein.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


27/02/2019 - Florianense

Precisamos de verdade de médicos especialistas, essa sim


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.