Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Agricultura

Agricultura


Dia de campo da banana movimenta Marechal Floriano

 

29.03.2019

 

 

Com o objetivo de levar tecnologia para os agricultores e orientar o manejo correto da lavoura, o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Secretária de Agricultura de Marechal Floriano realizaram o dia de campo da banana na propriedade do Sr. Constantino Krohling, na comunidade de Santa Maria. Um grupo de 70 pessoas formado por técnicos, produtores e alunos de um curso técnico de agropecuária de uma escola do município participaram do evento.

 

O evento contou com diversas palestras como a ministrada pelo proprietário de um laboratório de micropropagação in vitro, Renato Moraes Abreu, com o tema “Mudas de banana por micropropagação: técnicas e vantagens”.

 

Um grupo de 70 pessoas participaram do evento - Foto: Incaper

Já o extensionista Alciro Lamão Lazzarini falou sobre as variedades e tecnologias para produção. O pesquisador Hélcio Costa falou sobre doenças da bananeira e seu manejo. Por fim, a última palestra foi sobre pragas da bananeira e seu manejo, com o também pesquisador José Salazar Júnior. Todos do Incaper.

 

Nos últimos 5 anos, a cultura da banana teve um crescimento acentuado em Marechal Floriano, saindo de 100 para 1000 hectares de plantação, exportando para o estado do Rio de Janeiro e regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Saímos de um munícipio que quase não produzia banana, isso aconteceu porque as pessoas plantaram em consorcio com o café, ou seja, plantaram no mesmo lugar duas culturas diferentes. Nosso trabalho é oferecer o conhecimento para que os produtores possam produzir melhor e com qualidade, seguindo o tripé da sustentabilidade: econômico, ambiental e social”, disse o extensionista Ubaldino Saraiva, um dos organizadores do evento.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web