Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Comunidade

Comunidade


Reunião discute implantação do Gabinete de Gestão Integrada em Marechal Floriano

 

08.04.2019

 

 

Foto: Jean Walcher Modolo/Portal Notícia Capixaba

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Na manhã desta segunda feira (8), o prefeito de Marechal Floriano Cacau Lorenzoni recebeu em seu gabinete os representantes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Cabral, para a primeira reunião sobre o Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM).

 

A GGIM, trata-se de uma inserção do município ao Programa Nacional de Segurança Pública (PRONASCI), instituído pela Lei Federal nº 11.530 – 24/10/2012 – que se destina à prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando nas raízes socioculturais, mediante articulação de ações de segurança pública e de execução de políticas sociais.

 

O Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM) é um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.

 

A primeira reunião foi fundamental para alinhar detalhes, antes da aprovação do regimento. Informaram ao portal noticiacapixaba.com, que um dos tópicos analisados durante a reunião foi um levantamento que será promovido pela Secretaria de Administração para levantar os investimentos feitos pela prefeitura no âmbito da segurança pública.

 

O Gabinete de Gestão Integrada, dentre outras ações, fomenta a elaboração e/ou atualização do Plano Municipal de Segurança Pública e propõe ações integradas de fiscalização, defesa social e segurança, atuando de forma preventiva.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


08/04/2019 - Catolico de Deus

Importante para a sociedade, mas é fundamental ouvir o clamor das pessoas e das entidades. Lamentamos profundamente o não comparecimento de autoridades do executivo e do legislativo para debater um tema importante da nossa Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e políticas públicas,,. Isso também diz respeito à segurança e bem estar social


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.