Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta ES-164

ES-164


Exclusivo: Nova empresa vai assumir continuidade da obra da Rod. ES-164 entre Castelinho a Vargem Alta

 

12.04.2019

 

 

Trecho de Vila Maria - Foto: Rael Sérgio

 

Rael Sérgio


Com exclusividade ao portal noticiacapixaba.com, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES) informou que rescindiu o contrato com a empresa vencedora da licitação para obras de recuperação do trecho da ES-164 entre Vargem Alta e Castelinho. O órgão convocará a segunda colocada para que ela dê continuidade às intervenções na rodovia.


O DER explicou que as obras eram executadas desde fevereiro de 2018 pela Construtora Praenge, mas a empresa não conseguiu dar continuidade ao trabalho e desistiu do serviço. O trâmite para que a construtora que ficou como segunda colocada possa assumir o serviço já está em andamento e ela começou a preparar os documentos exigidos para que se qualifique.

 

Os vereadores Darli Fassarella, Almezindo Betini e Toninho Zanol, além do Presidente de Associação de Moradores de Vila Maria, Carlos Gusmão, se reuniram com Diretor do DER, Luiz Cesar Maretto, na última terça feira (9), em Vitória - Foto Rael Sérgio.

De acordo com o DER, a possibilidade de diversas empresas entrarem na disputa de uma obra quando o edital é lançado e a licitação aberta, apresenta diversos aspectos que podem trazer preocupação para um órgão governamental. “Se por um lado a vencedora é aquela que apresenta o preço mais baixo, por outro esse desconto poderá sair caro porque a ganhadora corre o risco de não conseguir cumprir o contrato. Ou seja, avançou mais que a sua capacidade de tocar a obra”, explica ainda o órgão.


O diretor do DER, Luiz Cesar Maretto disse ao portal que devido à burocracia, o resultado acaba caindo na mão do Governo, que embora tenha os recursos garantidos para levar a obra até a conclusão, acaba tendo o serviço parado durante meses até que se conclua todo o trâmite para que outra empresa seja chamada. “A comunidade também acaba prejudicada por não ter a obra entregue dentro do prazo. Com isso, a imagem que fica para a população é de governo incapaz de realizar uma obra, quando, na verdade, a empresa que desistiu é a grande responsável pelo atraso”, disse o Maretto.


Carro-pipa


Enquanto as obras não retornam, o DER informou ainda que mantém um carro-pipa atuando diariamente com a umectação da pista, evitando que poeira prejudique as comunidades, entre elas de Vila Maria, que se encontram nas proximidades da rodovia.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web