Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Moradores que pagarem IPTU até 19 de abril terão 15% de desconto, em Cachoeiro

Recursos arrecadados com o imposto são investidos em obras e outros serviços da Prefeitura

 

12.04.2019

 

 

Os contribuintes de Cachoeiro que quiserem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15% devem ficar atentos. O prazo para quitar a primeira cota única termina na próxima semana, entre 15 e 19 de abril. Para saber a data exata de vencimento, basta consultar o carnê.

 

Esse também é o período de vencimento da primeira parcela para quem optar por pagar o imposto em até quatro vezes.

 

Os carnês do IPTU foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), mas quem precisar de segunda via pode emitir pela internet.

 

Para imprimir o documento, basta acessar o portal www.cachoeiro.es.gov.br e clicar, sequencialmente, nas abas ‘Serviços’, ‘Cidadão’, ‘IPTU’ e ‘2ª via’.

 

Outra opção é recorrer, diretamente, à Semfa, de segunda a sexta, das 9h às 18h. O endereço é rua 25 de Março, 28, Centro (em frente ao Shopping Cachoeiro).

 

“Importante que o contribuinte observe os prazos de vencimentos para o pagamento do IPTU em cota única, pois é uma oportunidade de obter desconto significativo no valor de seu carnê. É importante, também, lembrar que o IPTU é uma das principais receitas do município. Com ela, a Prefeitura realiza investimentos na saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, frisa o secretário de Fazenda, Eder Botelho da Fonseca. 

 

Outras oportunidades de desconto

 

Os contribuintes de Cachoeiro ainda terão a oportunidade de pagar o IPTU em cota única, com descontos, em maio e junho. Os abatimentos, contudo, serão menores: de 10% e 5%, respectivamente.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web