Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Saúde

Saúde


Programa de Combate ao Tabagismo oferece tratamento a quem deseja largar vício do cigarro em Marechal Floriano

 

13.04.2019

 

 

Foto: Notícia Capixaba e informação da ASSCOM/PMF

 

Na última quinta-feira (11), o Programa de Tratamento de Tabagismo recebeu um grupo de pessoas para a primeira sessão de tratamento do ano, oferecida pela Rede Municipal de Saúde de Marechal Floriano aos fumantes, no auditório do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, que funciona com grupos noturnos e diurnos na sede.

 

As sessões acontecem em grupos, que são formados após levantamento feito por agentes de saúde nas comunidades. A partir daí, formam-se grupos de 10 a 12 pessoas. Esse é um critério do Instituto Nacional de Câncer (Inca), para que seja realizado o trabalho em pequenos grupos, tendo, assim, um melhor resultado.

 

Conforme a coordenadora do Programa, Angélica Rossini, o Tratamento Cognitivo Comportamental é uma abordagem para trabalhar o pensamento, para modificar o comportamento e estilo de vida, trata-se de um trabalho mental (são as sessões estruturadas). “Trabalhamos em equipe multidisciplinar para atender as pessoas que desejam parar de fumar, seguido de técnicas de relaxamento, acompanhado de um manual com quatro volumes. Para finalizar, são distribuídas medicações de acordo com a saúde e modo de vida de cada paciente”, evidenciou a coordenadora do Programa, Angélica Rossini. 

 

O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, considera essa campanha muito importante, já que o cigarro é o responsável por diversos males que acometem a população mundial, sendo a causa de muitas mortes.

 

As inscrições são realizadas na Unidade de Saúde Cezar Vello Pupin, e no interior a inscrição é feita na Unidade de Saúde local.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.