Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Santa Maria de Jetibá Polícia

Polícia


Polícia Ambiental flagra degradação em vegetação nativa de Santa Maria de Jetibá

 

13.04.2019

 

 

Nesta quinta-feira, (11), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma ação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) que resultou na identificação de quatro áreas de desmatamentos de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, nas localidades de Rio das Pedras e São Sebastião do Belém, zona rural de Santa Maria de Jetibá.

 

Foto: PMA/ES

Conforme informação do BPMA, os levantamentos forma realizados por meio de foto satélite, sendo possível visualizar que entre os anos de 2015 e 2018 foram realizadas várias supressões de vegetação nativa no município de Santa Maria de Jetibá. Ao todo, foi desmatada uma área equivalente a quatro campos de futebol, 46.000 m² de vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio inicial e médio de regeneração.

 

Os responsáveis não possuíam nenhuma autorização para a realização das atividades. Diante disso, foram confeccionadas quatro boletins de ocorrência ambiental, que serão encaminhados à autoridade competente para serem adotadas as providências cabíveis e quatro notificações pelo IDAF para comparecimento dos infratores ao escritório local, onde serão confeccionados autos de infração em data posterior.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web