Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Polícia

Polícia


Operação desarticula quadrilha por fraudes no setor cafeeiro e apreende mala de dinheiro falso no Sul do Estado

 

16.04.2019

 

 

Fotos: MPES

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Uma operação entre o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar, para combater fraudes fiscais no setor cafeeiro, batizada de Guaporé, encontrou uma mala com centenas de cédulas de dinheiro falso, na Região Sul do Estado.

 

A operação foi realizada na manhã desta terça feira (16), e contou com 17 agentes do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, seis policiais militares, dois promotores de Justiça e oito auditores fiscais da Receita Estadual.

 

O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores, que atua prioritariamente no implemento de fraudes fiscais em empresas do setor cafeeiro localizadas nas cidades de Iúna e Ibitirama, na Região Sul.

 

Para reforçar a coleta de provas dos atos ilícitos, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Iúna. 

 

Durante a operação foi apreendida uma maleta com cédulas falsas, além de documentos, telefones celulares e computadores.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.